Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Empresas aproveitam show gratuito de Lady Gaga para movimentar seus negócios

Empresas aproveitam show gratuito de Lady Gaga para movimentar seus negócios


Empreendedores relatam como estão transformando a oportunidade em aumento de renda Depois do sucesso no ano passado com o show da cantora Madonna na praia de Copacabana, no Rio, Thiago Araújo, idealizador do Pink Flamingo, não pensou duas vezes para decidir realizar um novo evento neste ano para o espetáculo de Lady Gaga. A artista, que se apresenta gratuitamente no mesmo lugar da conterrânea, no dia 3 de maio, se transformou em oportunidade para diversos estabelecimentos e marcas.
O Pink Flamingo, sediado em Copa, sediará uma afterparty, para quem quiser seguir festejando depois do show. A casa, com capacidade para 600 pessoas, terá uma programação especial até 6 de maio e está com todos os ingressos (a R$ 50) esgotados.
A depender da rotatividade do público, Araújo cogita vender entradas na porta. “Algumas pessoas podem decidir não ir na hora, ou ir embora mais cedo, já que é desgastante ficar o dia todo na praia e assistir o show. Então, se sair uma pessoa, podemos vender para outra, como fazemos normalmente.”
As expectativas estão altas considerando o impacto do show da rainha do pop no ano passado: o estabelecimento dobrou de tamanho de lá para cá. “Mesmo após o show da Madonna, o movimento continuou intenso por cerca de dez dias, com fila de espera todas as noites — até em dias normalmente mais tranquilos, como segunda-feira. Com a Lady Gaga, estamos vendo o mesmo fenômeno acontecer.”
O empreendedor espera que o Rio de Janeiro continue se fortalecendo como sede de grandes eventos — e que isso impacte seu negócio. “As pessoas não vêm para o Rio apenas para o show. Muita gente tira férias e vem de outros países”, diz. “Estamos muito bem preparados para receber esses grandes eventos internacionais e isso repercute globalmente. Quem viu que o evento da Madonna deu certo, agora vem com ainda mais vontade para o da Lady Gaga. Muita gente que não veio da primeira vez — talvez por insegurança ou por curiosidade — agora decidiu vir com mais confiança.”
Eva Lorrainy Vitor, fundadora do Portal Rio, casa localizada no bairro da Lapa, não conseguiu aproveitar a vida de Madonna no ano passado porque estava fora do Brasil. Para este ano, fez questão de não ficar de fora.
“Nosso público é apaixonado pela Lady Gaga. Quando soubemos que ela viria ao Rio, sabíamos que seria um sucesso trabalhar com esse tema”, afirma a empreendedora. O espaço, que tem capacidade para 800 pessoas, funciona no formato open bar: o ingresso custa, em média, R$ 80, e dá acesso a mais de 60 opções de bebidas. Segundo a empreendedora, mais de 80% das entradas já haviam sido vendidas até a sexta-feira (2/5).
A casa montou uma pista exclusiva com repertório voltado à cantora pop, além de performances com drags e bailarinos coreografando as músicas da artista. Também foram criados cards e adesivos colecionáveis, além de um tótem em tamanho real de Lady Gaga para fotos com o público. “O Rio está cheio, o que tem sido muito positivo para quem trabalha com cultura e entretenimento.”
Portal Rio, na Lapa
Divulgação
Ações de marcas
O megaevento tem sido alvo de por marcas de diferentes setores, que querem aproveitar a oportunidade para aumentar visibilidade e impulsionar vendas.
O Boticário, por exemplo, promove a ação “Camarote do Boti na Praia”, que leva cinco consumidores para um espaço com vista para o palco do evento. O local oferece programação com música, drinques e ativações da Quem Disse, Berenice?. Além disso, a marca instalou serviços de maquiagem em lojas do Rio para atender tanto cariocas quanto turistas.
A Disney também participa da movimentação com a presença do personagem Stitch, parte da divulgação do novo live-action Lilo & Stitch, previsto para estrear em 22 de maio. O personagem terá presença nos telões do evento, interações com o público da área VIP e distribuição de brindes temáticos.
Por fim, a rede Drogarias Pacheco, com mais de 130 anos de atuação no Rio de Janeiro, lançou uma campanha com a DJ e apresentadora Penelopy Jean, sósia brasileira de Lady Gaga e figura conhecida nas redes sociais.
Saiba mais
Mineiros com Gaga
Não são apenas empreendedores do Rio de Janeiro que estão no hype da Lady Gaga. Jonathan Henrique de Souza Oliveira, fundador do bar John John, em Belo Horizonte (MG), está preparando uma festa temática para a transmissão do show.
“Sempre que há esses grandes eventos — como no ano passado, quando fizemos a transmissão do show da Madonna — a procura é muito grande. Também transmitimos o Oscar recentemente, com a participação da Fernanda Torres”, afirma.
Fundado em 2018, o bar tem como público majoritariamente a comunidade LGBTQIA+. “Tem muito a ver com a localização. A Savassi é uma região boêmia, plural. É como a Rua Augusta em São Paulo ou Ipanema no Rio. Um lugar que pulsa, onde as pessoas se sentem à vontade. E, como também sou gay, sinto que isso ajuda a atrair amigos, pessoas próximas, que se identificam com o ambiente.”
Para o evento, o empreendedor alugou um outro espaço a cerca de 4 quilômetros de seu estabelecimento. “É um local que comporta até mil pessoas, e oferece uma estrutura mais adequada, especialmente por ser fechado. No bar, como é uma área aberta, qualquer chuva atrapalha. Lá conseguimos oferecer mais conforto”, afirma.
Será instalado um telão de 4 por 12 metros e também haverá DJs. Uma das atrações do evento será a Kiara Felipe, atriz da série Beleza Fatal. ““Estamos preparando uma decoração cênica inspirada na Lady Gaga — toda vermelha, com globos de espelho, lantejoulas e outros elementos que remetem ao universo dela”, afirma.
O empreendedor conta que no ano passado, com o evento da cantora Madonna, a casa ficou lotada. Isso ajuda muito no negócio. Sempre tento manter o bar em movimento, trazendo novidades. “Acho que o comércio precisa disso — de interação constante com o público. Então, usar esses grandes shows como gancho é uma forma de manter a casa relevante”, afirma.
John John realizou transmissão do show da Madonna, no ano passado
Arquivo pessoal
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *