Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Empresa pioneira em produtos 100% biodegradáveis prevê faturamento de R$14 milhões em 2024

Empresa pioneira em produtos 100% biodegradáveis prevê faturamento de R$14 milhões em 2024


Atualmente, a empresa conta com mais de 250 clientes e pretende chegar a 300 até o final deste ano Divulgaçao
PressWorks
O Brasil ocupa a oitava posição no ranking global de países que mais poluem os oceanos com plástico, sendo o maior responsável por esse tipo de descarte na América Latina. De acordo com o relatório Fragmentos da Destruição: impacto do plástico à biodiversidade marinha brasileira, o país lança anualmente 1,3 milhão de toneladas de plástico nos mares, contribuindo significativamente para a degradação ambiental. Além disso, o consumo de copos descartáveis no Brasil é alarmante: são utilizados 720 milhões de unidades por dia, o que seria suficiente para dar uma volta e meia ao redor da Terra se fossem empilhados.
Um estudo realizado em fevereiro de 2024 pela consultoria La Vulca e Netquest, em parceria com a Bioelements, revelou a percepção dos consumidores sobre o uso de embalagens plásticas no Brasil, Chile e México. A pesquisa destacou a crescente preocupação dos latino-americanos com o impacto ambiental do plástico convencional, mostrando que 78% dos participantes reconhecem os efeitos negativos desse material em suas vidas. Essa consciência ambiental reflete a busca por soluções mais sustentáveis nas embalagens utilizadas no dia a dia.
No Brasil, essa conscientização tem impulsionado o crescimento do mercado de embalagens sustentáveis, que apresentou um aumento de 15% em 2023 em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Embalagem. O setor alcançou um faturamento de R$4,5 bilhões, impulsionado tanto pela demanda dos consumidores por produtos mais ecológicos quanto por políticas públicas que incentivam práticas sustentáveis.
Diante desse cenário, a Copolândia , especialista na produção de copos e baldes de pipoca para festivais, cinemas, eventos e ações promocionais, está em franca expansão e busca consolidar sua posição como referência no mercado promocional. Fundada em 2018, a empresa combina tecnologia de ponta e processos ágeis para entregar produtos de alta qualidade.
Entre os diferenciais da empresa está a utilização da técnica in mold label, que integra as estampas diretamente ao material dos produtos durante o processo de moldagem, eliminando a necessidade de rótulos adesivos ou impressões em silk screen.
Eduardo Lopes, Diretor de Comunicação do Grupo JPDV comenta que, em 2023, a empresa registrou um faturamento de R$12 milhões, atendendo a mais de 250 clientes. Para 2024, a expectativa é atingir um faturamento de R$14 milhões, um crescimento de 14%, com projeção de mais de 300 clientes. Em 2025, a empresa mira R$16 milhões em faturamento e mais de 400 clientes, com um crescimento projetado de 16%.
Além de ampliar a sua base de clientes, a Copolândia prevê uma série de investimentos estratégicos no primeiro semestre de 2025, incluindo a expansão de seu parque industrial e o lançamento de novos produtos com foco em sustentabilidade. A empresa também pretende fortalecer sua presença digital, aumentando a visibilidade em diversas mídias e expandindo sua atuação em mercados regionais.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *