Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Empresa de tecnologia se desculpa após anunciar vaga de trabalho exclusiva para imigrantes indianos

Empresa de tecnologia se desculpa após anunciar vaga de trabalho exclusiva para imigrantes indianos


Anúncio do processo seletivo incluía perguntas sobre tipo de visto e autorização legal de trabalho. Empresa não excluiu a publicação, mas afirmou se tratar de um erro Uma empresa de tecnologia sediada no Reino Unido pediu desculpas após publicar um anúncio de emprego dizendo que apenas imigrantes indianos seriam considerados para a vaga. A Avantao Technologies estaria contratando um engenheiro de DevOps, profissional que atua na integração entre desenvolvimento e operações de TI, para a sede da empresa em Ilford, na Inglaterra.
No anúncio publicado em um site de recrutamento, a empresa questionava a data de validade do visto do profissional, o tipo de visto, o país natal e se o candidato estaria legalmente autorizado a trabalhar no Reino Unido. De acordo com o Daily Mail, a gerente de recursos humanos da companhia, Sai Madhavi Vadapalli, reside em Hyderabad, na Índia. Além do Reino Unido, a Avantao Technologies tem escritórios nas cidades de Hyderabad e Bangalore, na índia, e em Nova Jersey, nos Estados Unidos,.
Segundo o jornal britânico, a empresa informou que a publicação da vaga foi um erro cometido por um funcionário e alegou que o anúncio se tratava apenas de um teste. A companhia ainda afirmou que a publicação não poderia ser removida porque a pessoa responsável pelo incidente estava de férias. A vaga está indisponível para candidaturas desde o dia 24 de março, mas o anúncio permanece publicado.
Ao Daily Mail, um porta-voz da empresa declarou: “Lamentamos muito saber que isso ocorreu. O trabalho nunca foi planejado, nem fornecemos suporte de um determinado país. O que descobrimos foi um post demonstrativo de um teste que está ensinando aos nossos funcionários o que fazer e o que não fazer. Nossa organização está sujeita às regras e regulamentos do Reino Unido. Mas, um erro é um erro, e tomamos medidas contra o indivíduo. Não contratamos ninguém para essa função porque é um teste. No entanto, pedimos sinceras desculpas.”
Íntegra do anúncio publicado pela Avantao Technologies
Reprodução/Glassdoor
Leia também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *