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Empresa de embutidos espera faturar R$ 105 mil com ovo de Páscoa recheado de torresmo

Empresa de embutidos espera faturar R$ 105 mil com ovo de Páscoa recheado de torresmo


Segundo a Casa do Torresmo D’Agostini, a ideia do produto surgiu como uma brincadeira. Cada item custa R$ 132,70 A empresa familiar de embutidos artesanais Casa do Torresmo D’Agostini lançou uma novidade para essa Páscoa: um ovo de chocolate recheado com torresmo. Chamado de Ovo de Páscoa Raiz, o produto é de edição limitada e está sendo vendido por R$ 132,70 nos quiosques da marca, mercados parceiros e no e-commerce, com envio para todo o país.
Localizada em Capinzal (SC), a empresa tem expectativa de vender 800 unidades — das quais 500 foram reservadas para o canal digital. Até o fechamento do texto, a empresa tinha 273 unidades disponíveis para venda no e-commerce e outros 140 nos pontos de venda física. A maior parte dos clientes está na região Sul, mas Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) têm se destacado.
Este é o segundo ano em que a empresa oferece o produto. Em 2024, foram produzidas 200 unidades. “Recebemos muitas mensagens de pessoas interessadas em comprar, e nosso site nem estava pronto naquele momento. Esgotou tudo e tivemos que responder pedindo desculpas por não conseguir atender”, diz Marceli Rossa D’Agostini, diretora da Casa do Torresmo D’Agostini.
“A casca é feita de chocolate ao leite. O torresmo vai dentro de um saco, para ficar bem conservado. O chocolate e o torresmo não estão em contato mas, para quem gosta, é possível comer os dois itens misturados”, afirma. “O cliente pode optar por comer o torresmo primeiro e depois o chocolate como sobremesa.”
Ela conta que a ideia de criar o produto veio de uma brincadeira de imaginar qual seria a reação do público. Ao mesmo tempo, queriam criar algo que representasse a cultura da marca.
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O torresmo segue a receita da família D’Agostini, que há mais de 60 anos fundou um frigorífico. “A empresa enfrentou momentos desafiadores ao longo dos anos, o que exigiu uma mudança no modelo de negócio. Como o produto é artesanal e tem um custo mais alto que o tradicional, sua venda exclusiva em mercados era difícil. Por isso, decidimos investir em lojas próprias”, explica Rossa.
Há seis anos, surgiu a Casa do Torresmo D’Agostini, que hoje possui três unidades. “Vimos que as pessoas estavam usando nossos torresmos para presentear. O torresmo é um produto muito enraizado na cultura de Santa Catarina”, afirma Rossa. Em 2022, a empresa lançou uma árvore de Natal de torresmo. “Era um saquinho em formato de cone, dentro de uma embalagem de árvore. Esgotou muito rápido.”
A recepção positiva do público fez com que a marca também se planejasse para a Páscoa do ano seguinte. “O torresmo era colocado dentro de um ovo de acrilico. Era apenas o formato de ovo”, afirma. Mais uma vez o público aprovou.
O torresmo dentro do ovo de acrílico
Divulgação
No ano passado, os ovos de acrílicos estavam mais caros. “O cliente jogaria fora e não teria aproveitamento da embalagem. Então, conversei com a equipe e decidimos que faríamos com chocolate”, afirma Rossa.
A empresa fez alguns testes e optou pelo chocolate ao leite da Chocolateria Graafer, empresa da mesma região.
Segundo Rossa, a recepção tem sido muito positiva. A publicação no Instagram atraiu majoritariamente os ansiosos em experimentar. “As pessoas se surpreendem com o ovo e marcam os amigos que se interessariam”, diz Rossa. Nos comentário, uma pessoa escreveu: “As duas melhores coisas do mundo”. Outra usuária chamou a invenção de “afronta culinária”, mas quis saber onde era possível adquirir o produto. “Finalmente um ovo de Páscoa que eu tenho vontade de comprar”, disse outro.
A Casa do Torresmo está investindo em expansão, e pretende lançar franquias da loja até o final deste ano.
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