Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Empresa ameaça influencer que atrasou post e relato viraliza: ‘Fui chamada de mentirosa’

Empresa ameaça influencer que atrasou post e relato viraliza: ‘Fui chamada de mentirosa’


Após a repercussão do vídeo, empresa se retratou oficialmente pelas mensagens enviadas. Veja Joanne Romarate, uma criadora de conteúdo do Texas, nos Estados Unidos, revelou no TikTok uma experiência perturbadora com uma marca após concordar em produzir um vídeo em troca de um tapete gratuito. O relato de Romarate, publicado em 30 de setembro, gerou mais de 4 milhões de visualizações.
Com mais de 35 mil seguidores, Romarate começou a produzir vídeos no TikTok durante a pandemia de covid-19, em 2020, e desde então compartilha resenhas e faz parcerias com marcas de maneira esporádicas.
No entanto, recentemente, ela se envolveu em um incidente com a empresa Rugsstyle, uma marca chinesa que vende produtos pela TikTok Shop. No caso, a Rugsstyle entrou em contato com a influenciadora propondo o envio de um tapete gratuito em troca de um vídeo do produto.
A empresa solicitou que o conteúdo fosse produzido dentro de uma semana após a entrega do produto. Porém, com a rotina atarefada de mãe de duas crianças pequenas, Romarate acabou atrasando a publicação em dois dias.
Initial plugin text
Foi então que a situação tomou um rumo assustador. A influencer recebeu um e-mail agressivo da empresa, acusando-a de mentir e fazendo insultos pessoais. A mensagem dizia, entre outras ofensas: “Seus pais não lhe ensinaram a ser honesta? Ou você é uma órfã sem pais? […] Denunciaremos todos os seus vídeos em 24 horas, o que limitará o tráfego da sua conta e até mesmo removerá seus vídeos.”
Abalada pelas ameaças, que continuaram em outros e-mails, incluindo um que mencionava sua família, a influenciadora decidiu expor a situação no TikTok. A repercussão foi rápida, o vídeo viralizou na plataforma e chamou a atenção para o comportamento abusivo da marca. Em resposta, Rugsstyle ofereceu US$ 400 (R$ 2,2 mil) para que Joanne removesse o conteúdo denunciando o caso, proposta que ela recusou.
Após a repercussão, a empresa emitiu um pedido de desculpas em uma nota pública em sua página do TikTok, afirmando estar conduzindo uma investigação interna para averiguar o ocorrido. Apesar do desfecho, Romarate acredita que compartilhar sua experiência foi essencial para alertar outros criadores de conteúdo sobre os riscos de topar parcerias mal-intencionadas. “Tenha cuidado e aprenda comigo”, alertou a influencer, destacando a importância de pesquisar cuidadosamente as empresas antes de aceitar colaborações.
Saiba Mais

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *