Empreendedora traz grife Frankie Amaury de volta após 20 anos com coleção no Rock in Rio
Marca foi encerrada em nos anos 2000, depois que um dos fundadores foi encontrado morto e o outro se tornou suspeito do homicídio. Sobrinha de Amaury Veras está à frente da empresa A grife carioca Frankie Amaury está voltando ao mundo da moda, após duas décadas fora das vitrines, com o lançamento de uma nova coleção de roupas e acessórios. Os produtos estão disponíveis no e-commerce e na Dona Coisa, loja física parceira, localizada na capital fluminense. A marca também firmou uma colaboração especial com o festival Rock in Rio, com espaços exclusivos na Cidade do Rock, e comercialização das peças. Os estandes do negócio estarão abertos até este domingo (22/9), último dia do evento.
O novo portfólio abriga minissaias, jaquetas com franjas, camisetas, bolsas e mochilas. Os produtos custam a partir de R$ 350 e chegam a valores maiores de R$ 6 mil. Em entrevista a PEGN, Renata Veras, 48 anos, sobrinha de Amaury Veras, um dos cofundadores da marca, conta que a grife espera faturar R$ 1 milhão até o final do ano.
História da Frankie Amaury
A marca Frankie Amaury foi lançada em 1979 e se manteve ativa até o início dos anos 2000. Fundada pelo carioca Amaury Veras e pelo argentino Frankie Mackey, ambos estilistas, a grife teve um fim trágico e conturbado. Em 2004, Amaury foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), com uma echarpe enrolada no pescoço.
O caso foi inicialmente investigado como suicídio, mas a perícia criminal concluiu que se tratava de assassinato. Frankie Mackey foi apontado como o principal suspeito e iria a júri popular no início de 2005. No entanto, o argentino morreu de problemas cardíacos dias antes do julgamento. O caso nunca teve um desfecho.
A empreendedora Renata Veras
Divulgação
Renascimento
Para trazer a grife à atividade, Renata, decidiu relançar um a mochila Carla Hibisco (R$ 3.450, em quatro cores diferentes), best-seller da marca nos anos 1980. O foco nos acessórios e nas vendas quase que exclusivamente via e-commerce é um jeito de testar as águas.
“A Frankie Amaury 2024 é o reconhecimento do legado e importância do meu tio, resgatado para um momento novo da moda mundial e repleto de ferramentas digitais. Depois de 18 anos passando por várias marcas de moda como estilo, compras e planejamento, que moldaram a profissional que sou hoje, me senti bastante confortável e segura de retornar com a marca à qual meu tio dedicou a sua vida”, diz Renata.
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De acordo com Alexandre Schnabl, 57 anos, diretor criativo da grife, devido ao relançamento da marca acontecer no mesmo ano do festival, eles aproveitaram o evento como uma oportunidade para reposicionar a marca, a direcionando para um público mais jovem.
“Entendemos que um negócio que está voltando após 20 anos de ausência, mas com 45 anos de mercado, em um ano que o Rock in Rio faz 40 anos, tinha tudo a ver. Afinal, couro e rock andam de mãos dadas.
Marca Frankie Amaury presente no Rock in Rio 2024
Divulgação
Para o futuro, Renata mira expansão internacional da marca, além de se reconsolidar no cenário da moda brasileira. “Buscamos parceiros que tenham sinergia com a marca, para colocar a Frankie Amaury dentro de inúmeras lojas pelo Brasil. Então, em curto prazo, esperamos um crescimento para multimarcas em todo território nacional, também crescendo para o braço de atacado. E a loja física própria vai acabar sendo um caminho natural, mas não para esse primeiro momento.”
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