Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Empreendedora millennial gera debate ao compartilhar currículos da geração Z: ‘não há nada mais humilhante’

Empreendedora millennial gera debate ao compartilhar currículos da geração Z: ‘não há nada mais humilhante’


Candidaturas continham informações sobre ser fã número um de Harry Styles, ser habilidoso em conseguir ingressos para shows esgotados e não gostar de trabalhar Uma dona de padaria chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar alguns currículos que recebeu da geração Z depois de abrir uma vaga em seu negócio. Em busca de um assistente de panificação, a empreendedora britânica Amy Gastman, brincou que precisa de “um tradutor” para entender as candidaturas dos nascidos entre o final dos anos 1990 e 2010.
“Não há nada mais humilhante que receber currículos da gen Z sendo uma millenial e não conseguir entender nenhum deles”, disse Gastman no início de um vídeo que alcançou mais de 480 mil visualizações no TikTok. Na publicação, a empresária cita a falta de letra maiúscula e referências a tendências viralizadas nas redes sociais.
De acordo com ela, uma das candidatas afirmou no currículo que não gosta de trabalhar por ser “apenas uma garota” (referência a uma trend do TikTok com a música Just a Girl). “Até é engraçado, mas me sinto muito velha. Tudo isso fez com que me sentisse velha”, comentou Gastman.
Initial plugin text
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
Em resposta a uma usuária que duvidou da veracidade do relato, a empresária publicou um novo vídeo em que mostrou alguns dos currículos, que ainda continham informações sobre ser fã número um de Harry Styles, ser habilidoso em conseguir ingressos para shows esgotados e ser péssimo em panificação – mesmo o trabalho sendo para um assistente de panificação.
Initial plugin text
Nos comentários, a situação dividiu opiniões. Alguns usuários defenderam as informações incomuns, apontando que são uma tentativa para ser diferente e se destacar. Outros afirmaram que falta seriedade por parte da nova geração e compartilharam as próprias experiências. “Recebi um [currículo] que dizia: ‘eu nunca tive um emprego, mas eu acho que eu seria bom porque passei uma semana em Ibiza e sequer dormi”, comentou uma usuária.
Leia também
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *