Empreendedor triplica faturamento de negócio de churrasco grego com estratégia de redes sociais
Gustavo Dias é o dono do Churras do Gu, que atende cerca de 600 pedidos diariamente Na região do ABC paulista, um negócio de churrasco grego virou fenômeno nas redes sociais. O Churras do Gu, especializado em lanches com carne no espeto, existe há quase 10 anos e tem feito sucesso com vídeos que ultrapassam 4,5 milhões de visualizações na internet.
O dono do empreendimento é Gustavo Dias, 26 anos. Ele conta que começou a trabalhar com churrasco aos 15, como ajudante em um carrinho em frente a um açougue em São Bernardo do Campo. “Foi lá que aprendi sobre preparo, higiene e atendimento. Aquilo foi uma escola pra mim”, relembra. Aos 17, teve a ideia de trabalhar com churrasco grego, uma proposta ainda pouco explorada na região. A aposta deu certo. Hoje, o Churras do Gu atende cerca de 600 pedidos por dia, tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e um cardápio com opções variadas que custam de R$ 20 a R$ 38.
Mas o sucesso não se deve apenas aos lanches, conhecidos por serem bem servidos. Parte do crescimento veio com o marketing bem articulado nas redes. Quem está por trás dessa estratégia é Victor Lacerda, amigo de longa data de Gustavo, responsável pela criação de vídeos roteirizados, com linguagem própria e técnicas de persuasão. Felipe Dionísio, funcionário da equipe e agora conhecido como o “rosto da marca”, é quem aparece em grande parte dos vídeos, conquistando o público com carisma e bom humor.
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“O Felipe virou praticamente um personagem. Os comentários nos vídeos são muitos, tem gente que diz que nem quer o lanche, só quer ver ele!”, brinca Dias. A espontaneidade virou parte da identidade da marca. “A gente sempre quis que o Churras do Gu tivesse bom atendimento e fosse divertido. Isso faz parte da experiência”, completa.
A presença nas redes não apenas popularizou o nome, como triplicou o faturamento do negócio. “Foi assustador no início. Tinha fila de mais de uma hora para comer. A gente teve que se adaptar, contratar mais gente, mudar o sistema de atendimento”, diz o fundador, que hoje conta com uma equipe de mais de 18 funcionários.
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Atualmente, o negócio funciona em duas frentes: uma unidade física, em frente ao açougue onde tudo começou, e uma cozinha dedicada ao delivery. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 23h, e o movimento é intenso o dia inteiro.
Para o futuro, o empreendedor planeja finalizar a reforma da loja para oferecer mais conforto aos clientes. Em seguida, pretende abrir uma nova unidade com modelo de franquia, como teste para uma possível expansão. “A gente recebe muita proposta para franquear, mas quero fazer tudo com calma. Primeiro, estruturamos bem a casa”, afirma.