Empreendedor de Niterói viraliza com ‘truque’ que turbina caixa de isopor para vender sanduíches nas ruas
Post tem 1,2 milhão de visualizações no TikTok. Perfil do Bolinho Lanches conta com uma série de vídeos com dicas para empreender com a venda de salgados Ir às ruas de Niterói (RJ) para vender sanduíches e salgados é parte da rotina diária de Alessandro Nogueira, empreendedor que está por trás da Bolinho Lanches. O dia a dia do negócio é compartilhado nas redes sociais da empresa, que também oferece dicas de como ganhar dinheiro no segmento. Uma das mais recentes postagens do perfil mostra Nogueira ensinando a encapar uma caixa de isopor com fita adesiva. A publicação, feita no dia 7 de janeiro, soma 1,2 milhão de visualizações no TikTok.
Nos comentários, o empreendedor diz que usa uma caixa de isopor de pescado de 24 litros. Na gravação, ele encapa o recipiente com uma fita adesiva prateada. “Eu gosto de colocar a fita na caixa pois, além de proteger, o isopor fica mais higiênico e dá mais confiança ao cliente na hora da compra”, diz. Nos comentários, usuários elogiaram o processo de revestimento com a fita e notaram uma melhora estética.
Initial plugin text
Nas redes sociais, o responsável pela Bolinho Lanches também compartilha a produção de salgados com diferentes recheios, como presunto e queijo, calabresa e coração de galinha. Algumas publicações mostram que o empreendedor esgota uma caixa de lanches em até duas horas. De acordo com ele, são fabricados de 120 a 150 lanches por dia, que rendem um faturamento diário de R$ 1,2 mil a 1,5 mil.
Initial plugin text
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
Como o empreendedor recebe diversos pedidos pelas receitas nos comentários de cada post, o negócio abriu uma segunda frente: um curso online de produção de salgados, vendido a R$ 129,90.
Segundo Nogueira, a produção de conteúdo para as redes sociais começou há cerca de um ano com o objetivo de ensinar outras pessoas sobre o ofício. Com vendas em bairros de Niterói, no Rio de Janeiro, o Bolinho Lanches conta com 195 mil seguidores no Instagram e 69,9 mil no TikTok. O empreendedor afirma que já monetiza com as plataformas.
“Agora, a meta é abrir minha lojinha e poder revender meus salgados, facilitando a vida de quem também quer empreender”, afirma.
Leia também
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!