Em abril, o IIA Brasil inicia suas ações preparatórias para a Campanha IIA May Brasil
Instituto lança ação preparatória para o Mês Internacional da Auditoria Interna, reforçando o papel estratégico da atividade na integridade e governança corporativa Divulgação
PressWorks
Abril marca o início da campanha de conscientização da auditoria interna promovida pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil) . A iniciativa é uma preparação para o Mês Internacional da Conscientização da Auditoria Interna, celebrado mundialmente em maio, e visa ampliar o entendimento sobre o papel estratégico da atividade nas organizações públicas e privadas.
A campanha busca engajar empresas, profissionais e lideranças na valorização da auditoria interna como um pilar essencial da boa governança corporativa. Durante o mês de abril, o IIA Brasil promove ações informativas em suas redes sociais e site do instituto.
Para os executivos do IIA Brasil, o objetivo da campanha é antecipar as reflexões sobre o papel transformador da auditoria interna, especialmente em um cenário de complexidade crescente e cobranças por maior responsabilidade corporativa.
Além disso, os preparativos de abril também são um convite para que as organizações brasileiras aproveitem o mês de maio como uma oportunidade de abrir espaço para diálogos internos, treinamentos e reconhecimento da auditoria interna como área estratégica. Práticas robustas de auditoria interna são fundamentais para prevenir fraudes, assegurar conformidade regulatória e promover a melhoria contínua nos processos organizacionais.
Para eles, promover a conscientização sobre seu papel é essencial para consolidar uma cultura de integridade nas empresas e a auditoria interna não apenas avalia riscos e controles, mas atua de forma consultiva, agregando valor às decisões da alta gestão.
O Mês Internacional da Conscientização da Auditoria Interna é celebrado anualmente pelo Institute of Internal Auditors (The IIA), entidade global presente em mais de 170 países, com o intuito de reforçar a relevância da profissão no cenário mundial. No Brasil, o IIA Brasil representa a comunidade de auditores internos e atua como principal referência na capacitação e promoção das melhores práticas da área.
Empresas interessadas em aderir à campanha e promover ações internas de valorização da auditoria interna podem acessar os conteúdos disponibilizados pelo Instituto em: https://iiabrasil.org.br//iiabrasil/iia-may.