Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Ele foi dos churros à coxinha para salvar negócio do pai e criou franquia que fatura R$ 6 milhões

Ele foi dos churros à coxinha para salvar negócio do pai e criou franquia que fatura R$ 6 milhões


Antes Churros Italianos, agora Sua Coxinha, a rede conta com 16 unidades, sendo 14 franquias, e a projeção é que em 2024 chegue em R$ 9 milhões Em 2017, o empreendedor Gabriel Lopes decidiu reformular uma antiga lanchonete de seu pai que estava quase falindo. Na época, com 25 anos, o jovem percebeu que apesar de se chamar Churros Italianos, a marca vendia muito mais coxinhas do que churros e decidiu que precisava repensar todo o negócio, inclusive o nome, que passou a ser Sua Coxinha. Hoje, a rede conta com 16 unidades, sendo 14 franquias, e em 2023 faturou R$ 6 milhões.
Natural de Cabreúva (SP), aos 12 anos, Lopes trabalhou como manobrista, depois garçom e, em 2017 se mudou com sua espoca Glycia Lopes, 23 anos, para os Estados Unidos. O empreendedor era instalador de mármore e Glycia era faxineira, mas meses depois, por dificuldade com o visto, os dois retornaram e assumiram a lanchonete do pai de Lopes, em Jundiaí (SP).
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
“A lanchonete estava quase falindo e percebi que o verdadeiro tesouro estava nas coxinhas, porque elas representavam a maior parte das vendas”, afirma o empreendedor. Em um mês, os dois viram as vendas triplicaram por causa das coxinhas, saindo de R$ 24 mil de receita para R$ 70 mil. Assim, nasceu a marca Sua Coxinha, com um investimento inicial de R$ 30 mil.
Logo no primeiro ano ele abriu mais duas lojas próprias, e comprava as coxinhas de um fornecedor. No entanto, no final de 2018, próximo ao Natal, Lopes conta que recebeu 900 produtos estragados. “Eu nunca quis fabricar, mas tivemos que fazer isso. A Glycia trabalhava com designer de sobrancelha e decidiu sair do salão para me ajudar na produção”, conta.
Gabriel Lopes, fundador da Sua Coxinha
Divulgação
Sendo assim, com R$ 200, Lopes e Glycia compraram ingredientes e começaram a testar receitas de coxinha em casa. Mas no começo o desafio era grande. “As primeiras coxinhas não ficaram boas. A massa grudava na parede e o sabor não era bom”, relembra.
Initial plugin text
Depois de muitas tentativas, os empreendedores aprimoraram a receita e perceberam que seria melhor utilizar gordura vegetal, ao invés do óleo comum. “Percebemos que isso deixa o produto mais sequinho e saudável”, diz Lopes. No início, eram produzidas 900 coxinhas por dia na cozinha do apartamento do casal, depois foram para a cozinha da mãe de Glycia e em um ano abriram uma pequena fábrica, de 600 metros quadrados, com uma produção de 1,2 milhão de coxinhas por mês.
Sua Coxinha: rede passou a produzir os próprios salgados após má experiência com fornecedor
Divulgação
Hoje, a rede conta com 16 unidades, sendo 14 franquias, e está presente, principalmente em supermercados, no modelo store in store. Em 2023 a rede faturou R$ 6 milhões e a projeção é que em 2024 chegue a R$ 9 milhões — com o delivery responsável por 30% da receita. O objetivo agora é crescer por meio do franchising, modelo que adotou em 2019, e chegar a 200 unidades nos próximos cinco anos.
Com quatro modelos de loja, para se tornar um franqueado, o empreendedor precisará fazer um investimento inicial a partir de R$ 140 mil, com tempo estimado de retorno entre 16 e 18 meses.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *