Ele criou uma startup de pagamentos de premiações corporativas que fatura R$ 10 milhões
Fundada por Daniel Moreira, a Hub4Pay atende empresas como BR Malls e P&G. Internacionalização dos serviços deve aumentar o faturamento em 2025 Fundada em 2017 por Daniel Moreira, a Hub4Pay nasceu com a ideia de modernizar o setor de pagamentos de incentivos, simplificando a gestão de premiações corporativas. Desde então, a fintech se consolidou como parceira de grandes marcas, como Tramontina, Fortlev, BR Mallls e P&G, faturando neste ano mais de R$ 10 milhões.
Antes de empreender no negócio, Moreira acumulou experiência em desenvolvimento tecnológico e projetos de marketing digital em uma agência de incentivos. Em 2017, ao observar a carência de soluções no mercado de premiações, decidiu abrir a startup. “Eu vi que esse mercado de premiação, de incentivo, era muito low-tech, com baixa eficiência tecnológica. Como também tinha um vasto conhecimento em meios de pagamento, comecei a aprimorar isso dentro da Hub4Pay”, detalha.
Como Moreira já atuava no segmento, alguns de seus antigos clientes se tornaram parceiros da Hub4pay logo no início. Um dos principais modelos oferecidos pela startup é o pagamento das premiações via cartão pré-pago. Inicialmente, a empresa utilizava uma tecnologia white label, mas passou a emitir seus próprios cartões em 2022.
“Hoje, contamos com uma plataforma SaaS e uma solução robusta de premiação via cartões pré-pagos. Temos também um catálogo de pontos que permite às empresas gamificar, pontuar e engajar colaboradores e terceiros. Além disso, nossa plataforma possibilita a distribuição ágil e segura de prêmios, oferecendo flexibilidade e eficiência para atender às necessidades dos clientes”, relata o empreendedor.
A plataforma também inclui cartões de premiação, como vales-presente, que podem ser utilizados tanto para recompensas quanto para campanhas promocionais. Atualmente, a Hub4pay atende 1.300 clientes no modelo B2B.
“Nós temos uma atuação bastante forte com agências de incentivo e live marketing, realizando campanhas de marketing promocional. Recentemente, por exemplo, fizemos uma campanha com a Elma Chips e outra com a Chevrolet. Nesses tipos de campanhas, o consumidor participa de ações, como girar a roleta, e recebe um prêmio. A Hub4Pay é responsável pelo pagamento desses prêmios, garantindo a gestão completa da premiação”, explica.
Segundo o empreendedor, o objetivo da Hub4Pay, é democratizar o acesso aos incentivos, permitindo que empresas de todos os tamanhos adotem boas práticas ao oferecer prêmios e gratificações. “Embora esse mercado ainda seja predominante de grandes empresas, estamos trabalhando para ampliar essa possibilidade, tornando-a acessível também para empresas menores”, comenta Moreira. Dos clientes totais, cerca de 30% são grandes companhias. O tíquete varia de R$ 10 mil até R$ 600 mil, de acordo com o tamanho do cliente.
O faturamento anual da empresa está em torno de R$ 10 milhões. Em 2023, segundo Moreira, o crescimento foi de quase o dobro em relação ao ano anterior. “Esperamos continuar essa trajetória, com a meta de alcançar cerca de R$ 20 milhões em 2025”, afirma.
O volume transacional da Hub4Pay, que representa o valor das premiações distribuídas, superou R$ 100 milhões no último ano. Atualmente, a startup conta com 30 funcionários, sendo o time de operações localizado em São Paulo, enquanto os desenvolvedores estão distribuídos por todo o Brasil, trabalhando de forma híbrida.
Em relação ao futuro, a startup aposta na internacionalização. A estratégia de expansão está focada em atender as empresas nacionais que possuem operações internacionais. “Muitas dessas empresas, apesar de terem os recursos no Brasil, possuem colaboradores, terceiros e indicadores fora do país. A ideia é implementar um processo de “cross-border” para facilitar o pagamento de incentivos e premiações para pessoas que estão fora do Brasil”, cita Moreira.
Assim, diz ele, a expansão está voltada para atender empresas que têm matrizes no Brasil e subsidiárias em outros países, permitindo ampliar a atuação no mercado global ao atender a demanda de multinacionais com as quais a startup já trabalha localmente.
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