Ela começou a vender colares de berloques como trabalho paralelo e já faturou mais de R$ 11 milhões
Kelly Bozigia fundou a Coastal Caviar depois de ter dificuldade para comprar o acessório pela internet Em junho de 2023, Kelly Bozigian estava na praia com o marido, Colt Bozigian, navegando no celular e tentando encontrar um colar de berloques, mas não encontrou nenhuma loja tradicional que vendesse o item. A mulher, que vive em Boston, nos Estados Unidos, ficou impressionada — já que tinha um pressentimento de que o estilo seria a próxima grande moda.
“Acabei fazendo um pedido para uma mulher no Etsy — tirando prints e circulando os berloques que eu gostava, trocando mensagens com ela para finalizar o design. Foi um processo bem tedioso”, afirma a empreendedora ao Entrepreneur — que teve a ideia de criar um site interativo para arrastar e soltar os berloques e ver sua criação em tempo real.
Naquele momento, nasceu a Coastal Caviar, empresa de joias artesanais que produz colares, pulseiras e outros acessórios. Em pouco mais de um ano, o negócio já faturou mais de US$ 2 milhões (R$ 11 milhões, na conversão atual).
A empreendedora deixou o emprego como diretora criativa associada na TJX Companies para a marca de varejo TJ Maxx, em fevereiro do ano passado. Com isso, o negócio deixou de ser uma atividade paralela. O marido ainda trabalha em tempo integral com vendas de software.
Ela conta que não demorou para colocar a mão na massa depois de ter a ideia de negócio. “Quando chegamos na casa da praia, eu já tinha comprado um nome de domínio e começado a criar o site. Acho que, para muitas pessoas, colocar uma ideia em prática é a parte mais difícil, e tudo parece muito intimidador”, diz a empreendedora, acrescentando que sempre foi um pouco impulsiva. “Tenho uma mentalidade de ‘simplesmente fazer’, o que definitivamente nos ajudou a tirar isso do papel rapidamente.”
Segundo Bozigian, o site tem um sistema complexo por ser interativo, e foi construído com a ajuda de freelancers, a um custo relativamente baixo. “Se você não é especialista em algo, terceirize”, diz.
Saiba mais
O negócio foi lançado em janeiro de 2024, com um sucesso quase instantâneo — o que a empreendedora reconhece ser raro. “Comecei uma série no TikTok onde me filmava fazendo um colar de berloques para uma influenciadora específica. Meu primeiro vídeo foi para uma das minhas criadoras de conteúdo favoritas, Alix Earle, e ela viu o vídeo e me pediu para enviar o colar para ela”, afirma. O marido filmou a esposa reagindo ao envio de uma mensagem direta dela.
O vídeo de reação de Bozigian teve mais de 2 milhões de visualizações, e o vídeo da Alix, mais de 9 milhões. No primeiro mês, a empresa faturou mais de US$ 100 mil só com o alcance nas redes sociais.
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Porém, o sucesso também foi acompanhado de desafios. “Na época, eu estava fazendo cada colar à mão, sem estoque suficiente para atender aos pedidos. Estávamos virando noites para manter o negócio funcionando”, diz ela. Três meses depois, o casal assinou um contrato com um fabricante, facilitando a produção. Em seis meses, bateram a receita de US$ 1 milhão.
A empreendedora conta que cometeu erros como, por exemplo, quando uma influenciadora entrou em contato perguntando se a Coastal Caviar vendia pingentes de bolsa para compartilhá-los em um vídeo do TikTok que seria lançado na mesma semana. “Estávamos desenvolvendo pingentes de bolsa como um novo produto, mas eles não estavam prontos. Adiantamos o lançamento para coincidir com a publicação da influenciadora, e os pingentes de bolsa decolaram da noite para o dia”, afirma. Porém, devido a pressa no desenvolvimento do item, os aneis usados para fixar os pingentes não eram resistentes o suficiente.
“Isso resultou em uma enorme dor de cabeça em termos de atendimento, e também prejudicou a confiança que tínhamos com uma base de clientes muito fiel. Já consertamos o produto, mas valorizo o relacionamento que temos com nossos consumidores acima de tudo e gostaria que tivéssemos dedicado mais tempo para acertar.”
Geralmente, ela trabalha 12 horas por dia, quase sete dias por semana. “É definitivamente um trabalho árduo e foi a coisa mais difícil que já fiz na vida”, afirma. “Dito isso, quando se trata do seu bebê, você fará absolutamente qualquer coisa para vê-lo dar certo, então não me importo.”
A empreendedora continua contando sua jornada nas redes sociais, o que aumenta a conexão com a comunidade. “Embora trabalhemos constantemente, não nos sentimos sozinhos, pois temos milhares de pessoas torcendo por nós online.”