Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Donos de restaurante fechado por infestação de pragas admitem infrações em julgamento

Donos de restaurante fechado por infestação de pragas admitem infrações em julgamento


Fundado em 1990, o Beach Blanket Babylon foi fechado após autoridades encontrarem fezes de pragas dentro das refeições servidas no local. Estabelecimento era frequentado por famosos e membros da Família Real Conhecido por receber celebridades e até membros da Realeza britânica, o restaurante Beach Blanket Babylon, localizado na cidade de Londres, na Inglaterra, fechou as portas após uma infestação de baratas, camundongos e ratos tomar conta do estabelecimento. Apesar da suspensão de funcionamento ter ocorrido há quase três anos, o caso retornou aos noticiários locais depois do julgamento dos empresários Robert Kenneth Newmark e Conor George Thomson-Moore na última quinta-feira (3/4).
Responsáveis pelo negócio, eles assumiram ter cometido infrações alimentares graves comprovadas no local, relacionadas a higiene precária. Com isso, Thomson-Moore deve ser sentenciado ainda este ano pelo Tribunal de Magistrados da Cidade de Londres, enquanto as acusações contra Newmark foram retiradas.
Durante as inspeções entre setembro de 2022 e março de 2023, a equipe de segurança alimentar do Conselho de Kensington e Chelsea encontrou fezes das pragas dentro das refeições. Além da contaminação dos pratos, as autoridades descobriram outras infrações no restaurante, entre elas a ausência de água quente no local e sacos de ingredientes roídos por ratos. O estabelecimento foi autuado, mas não teria cumprido as ordens do órgão.
Antes do escândalo, o restaurante era frequentado por diversas personalidades como os príncipes William e Harry, a duquesa Kate Middleton e a modelo Naomi Campbell. No entanto, a reputação do estabelecimento era negativa entre moradores e frequentadores do bairro. Um funcionário de uma cafeteria vizinha relata que nunca foi ao local porque já ouviu “coisas horríveis”, conforme informações do site Metro.
“Aparentemente, estava muito sujo lá dentro, como se tivesse ratos e insetos nos fundos da casa. Se abrisse novamente eu não entraria”, disse.
Ainda segundo a publicação, o vereador Cem Kemahli, membro líder do planejamento e domínio público, repudiou a postura do restaurante diante do caso. “Negligenciar a higiene alimentar não apenas coloca a saúde pública em risco, mas também prejudica a confiança e a credibilidade dentro da comunidade”, afirmou.
Apesar do desfecho, o perfil do estabelecimento continua ativo no Instagram, com 20,1 mil seguidores. Na rede social, o negócio se descreve como “um restaurante de bairro intimista em uma antiga mansão inglesa”. Fundada em 1990, a empresa ficava no bairro de Notting Hill.
Recentemente, a infestação de pragas também provocou o fechamento temporário de boa parte das unidades do Sukiya, rede japonesa de restaurantes. O comunicado veio após clientes encontrarem pragas em seus pratos, incluindo um rato. De acordo com a empresa, as lojas no Japão, exceto algumas localizadas em shopping centers, fecharam entre os dias 31 de março e 4 de abril. Atualmente, a marca conta com cerca de 2 mil unidades no país.
Leia também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *