Dono de restaurante expulsa casal que se recusa a pagar conta, mas volta atrás e viraliza: ‘Não serei intimidado’
Vídeo mostra cliente se exaltando com funcionário após questionar valores; atitude gerou críticas e discussão nas redes sociais. Posts já contam com mais de 10 milhões de visualizações Um casal na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, virou assunto na internet após se recusar a pagar a conta de um restaurante, alegando que os preços não estavam “claros o suficiente”. O episódio foi gravado em uma sequência com três vídeos por um dos funcionários, e a reação do cliente gerou críticas, especialmente por ele tentar dar uma “lição” no atendente sobre como administrar um negócio.
No primeiro vídeo, é possível ver o casal discutindo com o funcionário e se negando a pagar a conta completa. O homem chega a dizer que o restaurante “não saberá lidar com o fracasso” e tenta ensinar o atendente sobre como tratar clientes. Em vez de chamar a polícia ou forçar o pagamento, o funcionário opta por uma abordagem calma e se recusa a bater boca, o que foi elogiado por usuários nas redes.
Initial plugin text
O argumento dos clientes para a recusa do pagamento foi por conta de o prato principal não ter chegado em boas condições, de acordo com eles. “As costeletas que não recebemos, era isso que eu estava pedindo para você tirar”, disse o homem. “Assim como qualquer outra coisa que você não recebe, você não paga, certo?”, foi o que alegou o cliente.
O proprietário do restaurante se envolveu na discussão e respondeu dizendo: “Não serei intimidado no meu próprio restaurante”. E então exigiu que os clientes saíssem do local e nunca mais voltassem.
Leia também
Esse caso viralizou no TikTok e outras plataformas, ultrapassando a marca de 10 milhões de visualizações e levantando debates sobre responsabilidade do consumidor, direitos dos restaurantes e comportamento tóxico de clientes.
Depois de minutos discutindo, o dono concordou em tirar o pedido da conta, e os clientes pagaram pelo restante da comida. A maioria dos internautas ficou do lado dos clientes. “Acho que o dono aos poucos percebeu que estava errado”, escreveu um. “Dá para ver a cara dele quando percebe que eles estão certos”, disse outro. Mas não ficou só por aí: alguns comentários condenaram a atitude do casal, destacando que a tentativa de “educar”o estabelecimento soou mais como arrogância.
Initial plugin text
Leia também