Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Dono de restaurante é flagrado ameaçando cliente que não pagou gorjeta: ‘Como minha equipe vai ganhar dinheiro?’

Dono de restaurante é flagrado ameaçando cliente que não pagou gorjeta: ‘Como minha equipe vai ganhar dinheiro?’


Post já acumula 1,2 milhão de visualizações no X. Após repercussão negativa, empreendedor tentou se desculpar com consumidor enviando comida grátis e pedido escrito à mão O proprietário do restaurante Table To Six, localizado na cidade de Evanston, nos Estados Unidos, foi flagrado ameaçando um cliente devido ao não pagamento de gorjeta. Em um vídeo publicado no último dia 19 de abril, o empresário, identificado como Kenny Chou, aparece furioso cobrando o consumidor por não ter deixado a cortesia para os funcionários em sua refeição de US$ 19,89 (o que equivale a R$ 112,58, na cotação atual). Inicialmente, o registro foi postado no Instagram, mas logo tomou conta de outras redes sociais. No X, o post acumula 1,2 milhão de visualizações.
Na publicação, Chou chega a ofender e xingar o consumidor por ter deixado apenas uma cédula de US$ 20 (R$ 113,20), referente ao prato que consumiu. Diante da reação acalorada do proprietário, o cliente, identificado apenas como @capital_gentlemen, questiona o motivo de estar sendo seguido por ele na rua. Em resposta, Chou rebate com o valor da gorjeta que esperava receber: “18%”.
No entanto, o consumidor se nega a pagar pela quantia. “Eu paguei pela minha comida, te dei 20 dólares. Você não pode me cobrar mais do que paguei, então do que está falando?”, afirmou.
Apesar da negativa, o proprietário continua seguindo o consumidor, que repete: “O que você quer? Eu paguei pela minha comida!”. Irritado com a insistência do dono, o cliente pediu que Chou chamasse a polícia para “piorar a situação”. “Eu paguei pela minha comida. Não sou legalmente obrigado a te dar gorjeta nenhuma”, retrucou o cliente.
Initial plugin text
A discussão continua e Chou ameaça a agredir o cliente. “Cala a boca, p***. Como é que a minha equipe vai ganhar dinheiro? Vou te dar uma surra [sic]”, gritou o proprietário do restaurante.
Saiba mais
A reação do proprietário do restaurante gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Em protesto, os internautas alegaram que o vídeo demonstra assédio contra pessoas negras. No último sábado (26/4), Chou se posicionou e pediu desculpas pela abordagem agressiva.
“Foi um momento profundamente lamentável em que eu, Kenny Chou, perdi a compostura. Eu ultrapassei muito os limites do respeito e da decência”, disse ele durante um protesto em frente ao seu restaurante.
Leia também
Com a repercussão negativa, Chou teria suspendido os perfis do restaurante temporariamente e retirado o telefone do estabelecimento das redes sociais. Ele também tentou reparar o dano causado ao consumidor, enviando gratuitamente ao irmão dele sua refeição favorita, além de um pedido de desculpas escrito à mão.
“Peço desculpas a ele e à sua família, e eu estava apenas perguntando se ele poderia passar esta mensagem para seu irmão mais novo”, disse em entrevista à CBS News Chicago.
Ainda de acordo com a publicação, o Departamento de Polícia de Evanston confirmou que está investigando uma denúncia de assédio.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *