Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
DigAí é a vencedora do PITCH no Web Summit Rio 2025

DigAí é a vencedora do PITCH no Web Summit Rio 2025


A startup que cria agentes de IA conversacionais para renegociação de dívidas e recrutamento de candidatos concorreu com Biolinker e Elephan.ai A DigAí foi anunciada nesta quarta-feira (30/4) como a vencedora do PITCH, competição de startups, no Web Summit Rio 2025. 1,4 mil startups se inscreveram para participar da competição e 35 foram selecionadas para apresentar os pitches no evento. Na final, a DigAí concorreu com a biotech BioLinker e a plataforma SaaS Elephan.ai.
Fundada em 2023 pelos ex-executivos do Nubank Christian Pedrosa e José Melendez, a startup cria agentes de inteligência artificial conversacionais no WhatsApp e, atualmente, oferece dois produtos: o principal é usado para renegociação de dívidas com clientes inadimplentes e o outro é direcionado para o recrutamento de candidatos, com feedbacks personalizados. 85 clientes utilizam as soluções, incluindo nomes como CIEE, Zerezes e Nubank.
Em julho de 2024, a startup captou uma rodada pré-seed de R$ 3 milhões com executivos como Ed Wible, cofundador do Nubank, Mateo Bryant, CFO da Minted e ex-CFO da Uber, e o fundo internacional By Founders for Founders. A DigAí está com uma rodada seed aberta e almeja levantar entre US$ 1,5 milhão e US$ 2 milhões.
As conversas já iniciaram com fundos de venture capital e a previsão é concluir a captação em duas semanas. O capital será direcionado para contratações — o desejo é ampliar o time de 12 para 40 pessoas —, marketing e tecnologia, para desenvolvimento do produto.
Guilherme Layolle, cofundador e CRO da DigAí, acredita que o processo de captação com fundos internacionais ajudou na preparação para a competição no Web Summit Rio. “Além de já estarmos com o pitch afiado, ele estava direcionado para o inglês. O assunto era esse no café da manhã, no almoço e no jantar”, revelou.
A participação no PITCH rendeu a aproximação de investidores. “A gente acredita muito no propósito da empresa e isso mostra um reconhecimento de que estamos no caminho certo. Sem dúvidas abre portas para a nossa rodada e também para clientes”, afirmou Layolle.
A dica de Christian Pedrosa, CEO e responsável pela apresentação no palco do Web Summit Rio, é treinar. Ele contou que praticou o pitch, de apenas três minutos, mais de 50 vezes para saber palavra por palavra e conhecer o tempo da apresentação para ganhar confiança.
“O mais difícil é se forçar a tentar se divertir e entender que é um jogo. Na hora você fica nervoso, quer dar o melhor, mas é importante fazer uma conexão emocional com a plateia, para que saiam dali com uma mensagem que vão lembrar. Se você fica muito preso, isso não acontece”, concluiu.
A cobertura do Web Summit Rio 2025 na Editora Globo é apresentada pela Vale, com apoio do Itaú BBA.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos de PEGN? É só clicar aqui e assinar!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *