Dia das Mães: Conheça histórias de mulheres que trabalham com os filhos: ‘Orgulho, personalidade e brilho’
Nomes como Silvia Braz, Bianca Andrade e Marcia Kemp falam sobre o legado que estão construindo ao lado dos herdeiros No mundo dos negócios das empresas familiares, a relação entre mães e filhos pode ir além do laço afetivo, transformando-se, com o passar dos anos, em uma promissora parceria profissional. No Dia das Mães, listamos histórias de sucesso de empresárias e filhos que trabalham juntos, explicando como a relação impacta suas trajetórias, além dos desafios e aprendizados dessa jornada.
Nessas empresas, os sucessores já assumem papeis estratégicos, contribuindo ativamente para a inovação e o crescimento dos negócios. Conheça abaixo!
A influenciadora Silvia Braz e as filhas Maria Vitoria, Maria Antonia e Maria Isabela
Silvia Braz com as filhas Maria Vitoria, Maria Isabella e Maria Antonia
Reprodução/Instagram
Com quase dois milhões de seguidores, Silvia Braz é um dos maiores nomes do universo do luxo na internet. Incentivada por sua filha primogênita, Maria Vitoria, a abrir um blog há 15 anos, a comunicadora é a queridinha de marcas como Tiffany & Co, Arezzo, Dolce & Gabbana e Prada, e tem mais de 40 contratos ativos. Além de Maria Vitoria, de 24 anos, Maria Antonia, de 20 e Maria Isabela, de 10, já andam trilhando os passos da mãe. Além de companheiras em momentos íntimos, a família passou a fazer parte de campanhas de grandes marcas como Animale, Arezzo, Intimissimi e Riachuelo.
“Tenho muito orgulho das minhas filhas, e ver que estão seguindo caminhos naturais para elas, nada foi forçado. Vê-las trilhando caminhos com tanta personalidade, brilho próprio e, ao mesmo tempo, dividindo esse espaço comigo, me enche de orgulho e emoção”, diz Silvia.
Formada em Direito, Maria Vitoria optou por seguir seus próprios passos como influenciadora e comunicadora. Em 2024, criou o quadro Hunting Fashion, com análises sobre as novidades e tudo que movimenta o mundo da moda. Maria Antônia, de 20, é estudante de medicina mas vai pelo mesmo caminho. Foi musa do Camarote Allegria no carnaval de 2025 e tem seus próprios trabalhos, com contratos ativos com Luiza Barcelos, Live, Granado, Oll, entre outras marcas. A filha mais nova, Maria Isabela, de 10 e ainda pequena, mostra o dom da família: é muito comunicativa e espontânea.
Marcia Kemp, diretora criativa da Nannacay, é mãe de Rafael Kemp, CGO, e Gustavo Kemp, CEO
De origem Quechua Aimara, Nannacay significa irmandade de mulheres. É um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai, na África, onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para resgatar saberes ancestrais e técnicas de craftmanship, mostrando a beleza e a força do trabalho feito a mão.
Márcia, que trabalhou como executiva global na IBM antes de fundar a Nannacay, sempre se envolveu paralelamente com trabalhos voluntários e empreendedorismo social, e unindo estes dois universos, criou a etiqueta em 2015.
Hoje, a segunda geração da família – Rafael e Gustavo Kemp assumem a liderança da empresa e reforçam os valores e a cultura da mesma, além de renovar o compromisso com a sustentabilidade e expansão. A confiança e o compromisso com a qualidade unem o trio que faz a Nannacay acontecer. . “Conciliar a maternidade com a rotina de uma empresa é um exercício diário de equilíbrio e aprendizado. Os papéis de mãe, líder e parceira se misturam, revelando desafios e também grandes recompensas. É emocionante ver os valores familiares refletidos no trabalho. Construir junto aos filhos é transformar o legado com amor, respeito e propósito. Não é fácil. Mas é profundo. É infinitamente valioso”, explica Marcia.
Riccy Souza Aranha, fundadora da Mixed, mãe de Ciccy Halpern e Carol Porto
Fundada em 1990 por Riccy Souza Aranha, em São Paulo, a Mixed é referência no segmento de moda luxo no Brasil, com produção exclusivamente nacional. Ao longo de mais de três décadas, diversificou seu portfólio, apresentando a linha infantil, nomeada de Mixed Kids, comandada pela filha de Riccy, Ciccy Halpern. “A minha maior alegria da vida é acordar de manhã e saber que vou encontrar minhas filhas no trabalho”, diz Riccy. A qualidade e a exclusividade das peças da Mixed são reconhecidas nacionalmente, resultando em diversos prêmios ao longo dos anos.
A filosofia da Mixed vai além da moda; a marca transmite valores como fé, amor ao próximo e responsabilidade socioambiental. Cada coleção é concebida não apenas para refletir tendências passageiras, mas para incentivar o cuidado com o planeta e com as pessoas. Esse compromisso é evidenciado em todas as decisões da empresa, desde a escolha de fornecedores até iniciativas em prol da comunidade. Atualmente, a Mixed possui quatorze lojas próprias em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e Campinas.
A influenciadora e empresária Bianca Andrade, e a mãe, Mônica Andrade, sócia administrativa da Boca Rosa Company
A influenciadora e empresária Bianca Andrade, e a mãe, Mônica Andrade, sócia administrativa da Boca Rosa Company
Divulgação
Antes de produzir conteúdos para o YouTube, no início da sua carreira como criadora de conteúdo, Bianca trabalhava ajudando a mãe, Mônica Andrade, em seu buffet de festas. Além de sua carreira sólida como creator, em 2018 Bianca lançou a Boca Rosa, sua marca de maquiagem, na época em parceria com uma outra marcada de beleza. Em 2024, Bianca relançou sua a Boca Rosa de forma independente e rapidamente se destacou por sua inovação e qualidade, principalmente em relação à linha sitcks pele, que conta com uma paleta de 50 tons, a única marca brasileira com esse portfólio. Mônica é sócia de Bianca na holding Boca Rosa Company, empresa responsável pela gestão de imagem de Bianca e também da marca de beleza, e é uma das responsáveis por toda a estratégia de negócios da companhia.
“Acredito que o que fez Bianca chegar até aqui e ainda faz com que ela siga adiante é o fato de nunca ter deixado se levar pela ilusão e vaidade. Ela nunca esqueceu de onde veio e sabe que precisa continuar acreditando nos seus sonhos para preservar o que conquistou e continuar cultivando o futuro. Costumo dizer pra ela que não tenho medo de cancelamento na internet e sim de eles terem razão e por isso trabalhamos muito para continuar seguindo com o nosso propósito de democratizar a maquiagem no Brasil e, claro, transformar vidas por meio dessa atividade. Eu e a Bianca começamos juntas a empreender, mas nem sabíamos que tinha esse nome. Eu tinha uma empresa que vendia festas, desde a decoração até o buffet completo. Nós saímos das festas de madrugada, empurrando carrinho de mão, mas com muita vontade de vencer. Além da Bianca, trabalham hoje na Boca Rosa Company meus outros dois filhos – Íris e Vinicius. Como mãe, é um orgulho muito grande estar ao lado deles aprendendo e também trazendo minha experiência. Sempre quando conto nossa história, lembro do que passamos e do que ainda está por vir. O que me deixa segura é que somos uma família com propósito e com uma confiança uns nos outros fora do comum. Isso chama-se família. E não abro mão”, diz Mônica.
Tânia Bulhões, fundadora e diretora criativa da Tania Bulhões e os filhos Virgílio e Daniela
Tania Bulhões, empresária e designer, começou seu negócio em Uberaba no ano de 1989, onde nasceu, com uma loja de pratos, móveis e quadros pintados por ela. Foi o início da história da marca que leva seu nome e que se transformou em uma das mais tradicionais grifes de artigos para a casa e alta perfumaria do Brasil.
Após se mudar para São Paulo em 1991, Tania iniciou a expansão da marca e hoje conta com 45 lojas em todo o Brasil, além de um showroom em Nova York . 40 das lojas foram abertas desde que Virgílio Bulhões, CEO da Tania Bulhões e filho de Tania, assumiu os negócios. “Virgílio trabalhava no mercado financeiro e eu o trouxe para a empresa justamente para impulsionar nosso crescimento. Desde então, ele assumiu a liderança estratégica da marca e se tornou meu braço direito na condução dos negócios. Minha filha, Daniela, também faz parte do nosso time como Head de Relacionamento, fortalecendo nosso vínculo com os consumidores e com o mercado. Dividir a jornada empreendedora com meus filhos tem sido maravilhoso. União de experiência e aprendizado de forma leve e enriquecedora”, diz Tania.
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Raquel Arnaud, fundadora da Galeria Raquel Arnaud e Myra Babenco, filha de Raquel
Raquel Arnaud, referência no cenário da arte contemporânea brasileira e internacional, lidera a galeria criada por ela em 1973. Mas, desde 2009, Myra Arnaud Babenco, sua filha, compartilha a direção do espaço. Os primeiros passos de Raquel Arnaud nesse meio foram dados ainda na década de 1960, quando ela teve contato com importantes personalidades das artes, como Lasar Segall e Pietro Maria Bardi. Com o professor Bardi, trabalhou nos primeiros momentos do Museu de Arte de São Paulo (Masp) em sua sede atual, na avenida Paulista, entre 1968 e 1971. Raquel Arnaud teve papel essencial na consolidação das artes plásticas no Brasil, e permitiu espaço para artistas iniciantes e novos talentos. “Criei a galeria em 1973, quando Myra estava nascendo. Segui minha trajetória, e hoje é um prazer ela ter se integrado à galeria.”
Myra Babenco carrega o legado da família Arnaud, por meio da sua profunda admiração e respeito pelo trabalho de sua mãe. Myra cresceu nesse universo das artes, e essa vivência fez com que a arte e a vida sempre estivessem interligadas. Desde que assumiu a co-direção, ela foca na internacionalização dos artistas da galeria e na participação em feiras de arte importantes. Junto com os seus dois filhos, Myra trabalha em conjunto com a família absorvendo os saberes e conhecimentos da mãe, expandindo o legado na terceira geração da família.
Carla Amorim, fundadora da marca de joias Carla Amorim e o filho Tiago Amorim
Carla Amorim é uma renomada joalheira brasileira conhecida por suas criações sofisticadas e autorais, que combinam design contemporâneo com inspirações na natureza, arquitetura e elementos da cultura brasileira. Nascida em Brasília, suas joias são marcadas por formas orgânicas, texturas detalhadas e um refinado trabalho artesanal, destacando o uso de ouro, pedras preciosas e pérolas. Com reconhecimento nacional e internacional, suas peças conquistaram celebridades e colecionadores ao redor do mundo, consolidando seu nome como um dos grandes da alta joalheria.
Tiago Amorim é filho de Carla e atua como conselheiro e aprendiz. Junto com sua mãe, Carla Amorim, e tia, Kelly Amorim, ele trabalha em conjunto com a família para dar seguimento ao legado da família. “Trabalhar ao lado do Tiago, que além de ser meu filho é uma pessoa extraordinária, é uma alegria imensa! Mais do que transmitir um legado, é viver, ensinar, aprender e construir juntos, dia após dia. É um orgulho que transborda e uma gratidão impossível de medir”, diz Carla Amorim.
Maria Síria Salman, fundadora da marca Madre Reina e Gian, CEO da marca
Maria Síria Salman, fundadora da marca Madre Reina e Gian, CEO da marca
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Maria Síria Salman está à frente da Madre Reina, marca gaúcha que desenvolve, há 10 anos, peças sofisticadas com matérias-primas como couro, cashmere, linho e seda. Hoje, o filho de Maria, Gian Matteo Salman Sambucetti, 29, é o CEO da marca.
“Meu coração transborda de gratidão e orgulho. Ver meu filho assumir o negócio que fundei com tanto esforço, suor e amor é uma emoção difícil de descrever. Quando comecei essa jornada, jamais imaginei que um dia ele estaria ao meu lado — e agora à frente — dando continuidade a um sonho que nasceu pequeno, mas cheio de propósito. Vi ele crescer entre caixas, planilhas e desafios. Sempre curioso, sempre disposto a aprender. E hoje, com seus próprios méritos, está preparado para dar novos passos, modernizar, expandir e levar adiante tudo aquilo que construímos. Não é apenas uma transição de liderança. É uma renovação de esperança. Ele tem visão, valores e, acima de tudo, tem coração — o mesmo coração que coloquei em cada decisão, ele carrega agora com novas ideias e a mesma paixão”, conclui Maria.
Denise Cassou, diretora criativa no gallerist, mãe de Amanda Cassou, Carol Cassou, Fernanda Cassou e Mariana Cassou, CEOs e fundadoras do Gallerist
Denise Cassou, diretora criativa no gallerist, mãe de Amanda Cassou, Carol Cassou, Fernanda Cassou e Mariana Cassou, CEOs e fundadoras do Gallerist
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O Gallerist, fundado em 2011 pela família Cassou, é um multimarcas que além do trabalho de curadoria de artigos que são vendidos no e-commerce e nas lojas físicas, conta com seis marcas autorais: Framed, All Most Vintage, Clemence, Edamami, RSVP e Linnen, assinada por Denise Cassou, mãe da família.
“Trabalhar com as minhas filhas é uma experiência que me enche de orgulho e emoção todos os dias. Ver a dedicação, a criatividade e o olhar apurado que cada uma delas traz para o negócio é algo que me inspira muito. Quando elas começaram esse projeto juntas, a ideia era criar um espaço em que pudéssemos expressar nosso amor pela moda, pela arte e pelo estilo de vida contemporâneo — e foi lindo ver isso se transformar em um negócio sólido, feito com tanto carinho e propósito. Cada uma com seu papel, talento e personalidade representa os estilos diferentes dentro de nossa família e no âmbito profissional. É um privilégio e uma grande alegria fazer parte disso com elas”, comenta Denise.
Neusa Silveira, fundadora do Kurotel, mãe da Rochele, sócia-diretora do spa, Mariela, diretora técnica médica, Bárbara, family office, e Evelise Silveira, integrante do Conselho
Neusa Silveira, fundadora do Kurotel, mãe da Rochele, sócia-diretora do spa, Mariela, diretora técnica médica, Bárbara, family office, e Evelise Silveira, integrante do Conselho
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Fundado há 42 anos em Gramado (RS), o Kurotel é referência em medicina preventiva e bem-estar, considerado o melhor Spa Médico das Américas por dois anos consecutivos. O centro alia tecnologia de ponta com um olhar humanizado, mantendo os valores vindos dos fundadores, Neusa e o Dr. Luís Carlos Silveira.
Hoje, o Kurotel se perpetua através da gestão e da continuidade familiar como um pilar. Neusa conta com suas filhas, que assumiram papéis estratégicos na gestão da empresa, contribuindo com novas visões e soluções para manter o spa como referência sem abrir mão da essência construída ao longo de décadas. “Trabalhar ao lado das nossas filhas é uma satisfação e também um exercício constante de diálogo entre gerações. Elas trouxeram novas ideias, novas linguagens, tecnologias e formas de comunicar, mas sempre com muito respeito pela base que construímos. Crescer sem perder a essência é justamente isso: evoluir mantendo os valores, os princípios e a alma do que criamos lá atrás”, conta Neusa.
A convivência próxima e o alinhamento de propósito tornaram a sucessão algo natural. De acordo com Dona Neusa, o caminho é desafiador, mas bonito e com muitos aprendizados. “Ver o Kur crescer e o legado sendo passado de geração em geração, seguindo a mesma filosofia de bem viver e bem cuidar, me enche de alegria e entusiasmo. Este trabalho não tem preço, mas tem muito valor”, conclui.
Ju Ferraz, sócia-diretora da Holding Clube e Matheus Ferraz, assistente de produção e patrocínio da Holding Clube
A Holding Clube é um grupo especializado em comunicação e marketing de experiências, com mais de 30 anos no mercado, sob o comando dos sócios Marcio Esher, Juliana Ferraz e Priscila Pellegrini, com o objetivo de oferecer formas inovadoras de envolver o público e as marcas, transformando a experiência em um momento inesquecível para todos.
Hoje, a Ju Ferraz divide a gestão de grandes projetos, em especial os proprietários do grupo, que são os que carregam o selo Nº1, junto do filho, Matheus Ferraz, de 20 anos, que ocupa a posição de assistente de produção e patrocínio na Holding Clube. “Eu fico muito feliz de ver que Matheus está trilhando seus primeiros passos profissionais ao meu lado, e a frente de projetos que são tão importantes para os negócios da Holding Clube. Ele é jovem, está totalmente antenado às tendências, então constantemente traz um olhar para frentes que talvez não estejam tão claras em nosso cotidiano. Na nossa relação eu procuro não misturar as personas físicas e executivas. Então, tudo que está relacionado ao profissional deixamos para ser resolvido quando estamos na Holding, e em casa focamos em ter a nossa rotina familiar, seja fazemos nossas refeições juntos, conversando sobre a vida ou até viajando”, conta Ju sobre a relação com o filho.
Karla Felmanas, VP da Farmacêutica Cimed, mãe de Juliana Marques Felmanas, diretor de inovação e estratégia, Pedro Marques Felmanas, gerente executivo de marketing, Eduardo Marques Felmanas, gerente do varejo hospitalar e marketing esportivo
A Cimed tem 46 anos de história e é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. Com extenso portfólio – que inclui mais de 600 produtos, em diversas categorias, a companhia tem como objetivo de até 2030 se consolidar como a principal empresa de saúde e bem-estar do Brasil. Além de VP da Cimed, Karla assumiu recentemente como Head de Criação de Carmed, marca de hidrantes labiais que se tornou um fenômeno entre crianças e adolescentes, com diversas collabs icônicas como Fini, Barbie, Ana Castela, Oakberry, Hello Kitty, dentre outras.
“Foi uma consequência natural que meus filhos viessem trabalhar na Cimed. O que é mais incrível dessa experiência é a troca de conhecimento. Eu e o João, meu irmão e CEO da Cimed, trazemos toda a nossa bagagem de experiência, e os nossos filhos com uma nova forma de pensar, conectados com as ferramentas e com o comportamento dessa geração. No fim, todo mundo sai ganhando. A gente aprende e é provocado a fazer melhor com o que eles trazem de insights e principalmente com a tecnologia. Eles, por sua vez, conseguem aprimorar ideias e estratégias com a nossa experiência e conhecimento. É o ciclo da vida acontecendo também no ambiente de trabalho. Sem dúvida, é uma das fases mais prazerosas da minha vida poder ter essa troca com meus filhos na vida pessoal e profissional”, conta Karla.
Paula Hermanny, fundadora e CEO da ViX Paula Hermanny, mãe de Sofia Hermanny
Paula Hermanny, fundadora e CEO da ViX Paula Hermanny, mãe de Sofia Hermanny e de Luca Hermanny
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Neste Dia das Mães, a história de Paula Hermanny, fundadora e CEO da ViX, e sua filha Sofia, de 21 anos, ganha um novo capítulo. A jovem, que cresceu entre bastidores de coleções, agora acompanha de perto a rotina da empresa, se lança como estilista e desenvolve novos modelos que prometem ser uma grande aposta da marca. Sofia, que já passou por alguns setores, atualmente está focada em Estilo e Marketing, no escritório do Rio de Janeiro, com acompanhamento próximo de líderes das áreas — não da mãe. Paula acompanha a filha com atenção, mas sem interferência direta: “Ela tem outros chefes, e dentro da empresa nossa interação é estratégica. Quero que tudo venha dela, ou não vai se sentir dona”. Sofia, por sua vez, valoriza esse equilíbrio: “No trabalho, ela assume o papel de mentora. Mas assim que saímos do escritório, voltamos a ser mãe e filha.”
Além de aprender um pouco de tudo, ela dá agora seus primeiros passos como estilista, com um olhar voltado para sua geração. Seu primeiro movimento autoral é a criação de peças da linha de Firenze — entre elas, calcinhas de menor cobertura no bumbum que chegam em seis novas cores e vestidos que traduzem o lifestyle da Geração Z. Para acompanhar as calcinhas, foram selecionados tops da coleção vigente que dialogam com a proposta. Já em um segundo momento, chegam vestidos criados especialmente para o Réveillon, também assinados por Sofia. “Me sinto realizada e apaixonada pelo que faço, e essa conexão com a marca é algo muito especial. A ViX me deu a oportunidade de descobrir meu propósito, e sou imensamente grata por isso”, conta Sofia.
“Confesso que sempre foi um sonho meu, desde que ela nasceu”, diz Paula. Quando Sofia ainda era bebê, a CEO chegou a criar uma linha com o nome da filha, que posteriormente foi incorporada ao portfólio principal da ViX depois que Sofia optou por estudar Psicologia. “Criei expectativa de que ela seguiria meus passos, mas depois desapeguei dessa ideia. E, quando a gente desapega, as coisas voltam de formas inusitadas”, afirma. “É muito bonito ver minha filha se conectando com os nossos valores. Ela viveu isso dentro de casa, viu de perto as conquistas e as dores. Então, não é só sobre uma nova geração chegando — é sobre continuidade com verdade”, reflete Paula.
Etel Carmona, fundadora da galeria Etel, e as filhas Lissa e Camilla
A conexão com o design brasileiro esteve sempre atrelada à família Carmona, mas foi em 1985 que Etel Carmona fundou a galeria com seu nome, que posteriormente ganhou relevância nacional para o contexto do design. A história iniciada por Etel permanece, com a sua filha Lissa Carmona, Diretora, Curadora e CEO da marca ETEL. Graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lissa trabalhava no mercado financeiro, porém a influência da mãe trouxe o gosto pelas belas artes e pelo mobiliário. Assim, Lissa iniciou sua jornada no design brasileiro a convite de sua mãe, em 1994, para a estreia da marca na International Contemporary Furniture Fair, em Nova York. O evento brasileiro foi um sucesso, e marcou a construção do legado familiar com a entrada da Lissa como sócia da Etel. Atualmente, ela segue expandindo essa herança de forma internacional, como a abertura de um endereço próprio da marca em Milão e em Houston, no Texas.
“Sempre digo que não tenho uma trajetória, tenho uma História. Uma História de Amor: amor à arte, amor ao ser humano, amor à natureza. Ao longo desses 30 anos de ETEL, contemplo a evolução do nosso trabalho e tudo o que nos trouxe até este exato momento. Comecei, na década de 1980, restaurando móveis antigos e preciosos na garagem da minha casa de campo. Era um gesto movido por um ideal: resgatar a arte da marcenaria, imbuída da alma brasileira, das madeiras nativas, da beleza da alta costura. Uma alta costura que se revela até do avesso”, diz Etel.
“Essa história segue viva, agora conduzida também pelas minhas filhas, que não apenas acolheram a missão da ETEL, mas reinventaram caminhos para que ela permanecesse viva, pulsante, contemporânea. Lissa, hoje CEO e curadora da ETEL, e Camilla, Diretora Comercial, são parceiras de longa data, há mais de duas décadas seguimos lado a lado. Elas cresceram imersas em um universo de referências: minhas influências artísticas, móveis antigos, ideias ousadas, inspirações cultivadas num tempo fértil e vibrante. Hoje, reconheço nelas o mesmo amor pelo design que me move desde o início. E vejo, com orgulho, a História da ETEL atravessar os anos, as décadas, as gerações”, finaliza ela.
Com seu trabalho pioneiro de reedições, a ETEL dá nova luz a desenhos primorosos da produção moderna no Brasil, descoberta tardiamente e hoje considerada uma das mais relevantes do período no mundo. O resgate é baseado em metodologia rigorosa, fidelidade aos originais e intenso diálogo com institutos e famílias que representam obras. Compõem a coleção, curada por Lissa Carmona, peças de Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi, Jorge Zalszupin, Sergio Rodrigues, Oswaldo Bratke, Branco & Preto e Giuseppe Scapinelli, entre outros. A continuidade do legado moderno se dá por preeminentes criadores contemporâneos, entre eles Isay Weinfeld, Arthur de Mattos Casas, Claudia Moreira Salles, Carlos Motta, Etel Carmona, Lia Siqueira e Dado Castello Branco.