Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Depois de viralizar nas redes sociais com espaço vazio, hamburgueria dobra número de lanches vendidos por dia

Depois de viralizar nas redes sociais com espaço vazio, hamburgueria dobra número de lanches vendidos por dia


Vídeo original conta com 2,1 milhões de visualizações. O espaço físico foi inaugurado em dezembro de 2024 Uma hamburgueria de Santa Maria (RS) viralizou nas redes sociais após uma publicação que mostra o salão do estabelecimento com poucos clientes. Postado no dia 12 de fevereiro no TikTok, o vídeo original, que ainda foi republicado por outros perfis em diferentes plataformas, soma 2,1 milhões de visualizações. Com a repercussão, o negócio dobrou a média de hamburgueres vendidos diariamente.
“A ideia do vídeo foi da minha namorada, ela postou sem avisar. Creio que ela tenha visto um vídeo parecido e pensou que poderia ajudar. De fato, deu certo. É uma coisa surreal para nós”, diz Lucas Leal, 27 anos, fundador da Leal Burguer. De acordo com o empreendedor, o número de seguidores e o engajamento nas redes da hamburgueria cresceu exponencialmente após usuários se mobilizarem para ajudar o negócio. Em poucos dias, Leal afirma que respondeu mais de mil mensagens enviadas no Instagram Direct.
“Era muita gente de fora, pessoas de São Paulo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, pessoas de fora do Brasil. Todos desejando boa sorte e torcendo por nós. De início, o maior impacto foi essa onda de energia positiva, mas, com o passar dos dias, as pessoas começaram a ir à hamburgueria e falar ‘vim pelo vídeo da sua namorada’”, conta o empreendedor.
Initial plugin text
Segundo Leal, não é possível mensurar com precisão quantos clientes chegaram ao negócio por meio da publicação, mas afirma que a média de hamburgueres vendidos por dia passou de cerca de 60, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, para mais de 120 nas últimas três semanas.
Fundada oficialmente em 2021, a Leal Burguer foi idealizada a partir da necessidade de uma nova fonte de renda durante a pandemia. O empreendedor, que sonhava em ser músico, trabalhou como gerente em uma hamburgueria para juntar dinheiro e focar na carreira musical. Depois de deixar o emprego no final de 2019, o isolamento social impediu Leal de se manter a partir do trabalho com a música, o que o levou a empreender no setor gastronômico.
Leia também
Nos primeiros anos, o negócio operou apenas com delivery. Em dezembro de 2024, o empresário decidiu expandir a marca para o atendimento em um espaço físico. Atualmente, a hamburgueria trabalha tanto com o atendimento presencial quanto com plataformas de entrega. Com a repercussão e a chegada de novos clientes, Leal afirma que nos dias de maior movimento é necessário parar a operação de entregas para conseguir dar a atenção necessária ao público presencial.
“Agora, o mais importante para manter o momento e o pessoal interessado é, além de entregar um produto de qualidade, continuar com esse tipo de conteúdo para as redes, mostrando mais sobre o nosso dia a dia”, diz. Para o empreendedor, compartilhar os bastidores do negócio tem apoiado no processo de aproximação da empresa à clientela. “As pessoas gostam de se sentir parte”, diz.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *