De dois carros para uma frota de dois mil veículos
Com atendimento personalizado, Sidney Galdeano profissionalizou a gestão e impulsionou o crescimento de sua locadora de veículos A história de Sidney Galdeano, 39 anos, é uma lição de resiliência e visão empreendedora. Nascido em uma família de pequenos empresários, ele começou a trabalhar aos 17 anos, já sonhando em construir seu próprio negócio. Apesar de alguns tropeços iniciais em diferentes segmentos, como uniformes e computadores, ele não desistiu.
Em 2007, o jovem deu início a uma jornada que transformaria sua vida: comprou dois carros para alugar e, rapidamente, fechou os primeiros contratos. Assim nasceu a Reche Frotas, uma empresa que hoje se destaca na região Norte do Brasil oferecendo locação por assinatura para pessoas físicas e pequenas empresas – além de terceirizar frotas para grandes corporações. “Saí de dois automóveis para uma frota de 2 mil veículos”, destaca o empresário.
Mas esse crescimento não veio sem desafios. Gerir uma companhia que exige altos investimentos na compra de ativos demandava mais do que recursos financeiros. Foi aí que entrou o Itaú Empresas, oferecendo não apenas crédito, mas também assistência e consultoria especializadas para auxiliá-lo em decisões cruciais. “O relacionamento que construí com o banco me proporcionou um atendimento humano e orientações de especialistas, essenciais para que pudesse seguir o melhor caminho para o meu negócio, avaliar riscos, implantar governança e até decidir sobre auditorias externas”, conta Sidney.
Portanto, a parceria foi determinante para a profissionalização da Reche Frotas, que expandiu e adotou boas práticas, sempre mirando longe.
A proximidade com o banco também foi essencial em momentos críticos, como durante a pandemia da COVID-19, quando o Itaú Empresas se mostrou flexível para renegociar contratos caso fosse necessário. Ou quando o empresário quis acelerar demais o crescimento da empresa. “Entendi que seria algo arriscado naquele momento ao ouvir a perspectiva nacional sob a ótica dos especialistas. Portanto, mais do que um funding, eu conto com o Itaú Empresas como conselheiro nos 15 anos que estamos juntos”, fala.
Praticidade na palma da mão
Além do suporte dos experts, o Itaú Empresas também oferece um aplicativo que se tornou indispensável na rotina de Sidney. A ferramenta permite que ele autorize pagamentos e acesse informações com agilidade e praticidade, mesmo durante viagens a trabalho. “É uma solução rápida, fácil e segura, que reúne todas as funcionalidades de pagamentos, tesouraria e recebimentos. Com apenas quatro cliques, eu consigo autorizar todos os pagamentos da empresa. Além disso, a ferramenta permite buscar palavras-chave no extrato, como, por exemplo, o nome de um cliente”, destaca o empresário.
Hoje, com 170 funcionários e atuando em toda a região Norte, com escritórios nos demais estados, e uma meta de R$ 150 milhões em faturamento até o final de 2024, Sidney tem planos ambiciosos de crescimento, como transformar a empresa em uma sociedade anônima e implementar um plano de participação acionária para os colaboradores. E não tem dúvidas de que o Itaú Empresas foi fundamental em sua trajetória. “Todo empreendedor deveria aproveitar esse tipo de suporte. É uma parceria que me fez crescer e prosperar, e que com certeza será importante para a empresa ir mais longe e alcançar a meta de ter cinco mil carros até 2028”, finaliza.
Assista ao vídeo com a história da Reche Frotas no Instagram de PEGN:
Initial plugin text