D4Sign, startup de assinatura eletrônica, é adquirida pela multinacional Zucchetti por R$ 180 milhões
Empresa foi criada em 2015 para simplificar o processo de assinatura de contratos A D4Sign, plataforma brasileira de assinatura eletrônica, anuncia nesta quinta-feira (3/10) sua aquisição pela multinacional italiana Zucchetti por R$ 180 milhões. A transação marca o maior M&A já realizado pelo grupo europeu no Brasil.
Fundada em 2015 pelos irmãos Rafael e Rodrigo Figueiredo, a D4Sign foi criada para simplificar o processo de assinatura de contratos eletrônicos, assegurando validade jurídica e automatizando procedimentos para empresas. Segundo Rafael, um dos principais diferenciais da plataforma é o foco na autenticidade das assinaturas, com múltiplos pontos de verificação para garantir a identidade dos signatários.
Nos últimos anos, a startup também incorporou inteligência artificial ao seu sistema, permitindo a leitura automatizada de documentos e oferecendo resumos detalhados de contratos, além de permitir a interação via chat para esclarecer dúvidas e agilizar a assinatura.
Com a aquisição pela Zucchetti, presente em mais de 15 países, a D4Sign pretende consolidar sua presença no mercado internacional. “Avaliamos várias propostas, mas nenhuma fazia tanto sentido quanto a da Zucchetti, devido à sinergia de produto e ao potencial de crescimento”, afirmou Figueiredo. Ele também destacou a abordagem da multinacional, que preserva a cultura das empresas adquiridas e mantém a gestão local, permitindo que os executivos da D4Sign sigam à frente das operações.
A Zucchetti, que atua no Brasil há 13 anos, tem no país seu maior mercado fora da Itália, atendendo setores como varejo, indústria e recursos humanos. Segundo Alessio Mainardi, CEO da Zucchetti no Brasil, a aquisição foi baseada tanto nas expectativas de crescimento como nos resultados da D4Sign, que cresceu 400% entre 2019 e 2020, impulsionada pela digitalização acelerada durante a pandemia.
Saiba Mais