Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Consumidora tenta devolver vestido de R$ 3,8 mil, que afirma ter usado por cinco minutos, mas loja nega: ‘odor de desodorante’

Consumidora tenta devolver vestido de R$ 3,8 mil, que afirma ter usado por cinco minutos, mas loja nega: ‘odor de desodorante’


Brittany Paige compartilhou detalhes do ocorrido no TikTok, alcançando mais de 500 mil visualizações. Empresa se pronunciou Uma consumidora relatou uma experiência frustrante nas redes sociais com a norte-americana Saks Fifth Avenue, após a varejista recusar a devolução de um vestido. Brittany Paige, influenciadora de estilo de vida no TikTok, compartilhou detalhes do ocorrido em um vídeo, que viralizou alcançando mais de 500 mil visualizações, levando outros clientes a relatarem experiências semelhantes sobre a loja.
Segundo a influenciadora, ela havia encomendado uma opção de vestido no site da Saks para o casamento de sua irmã, escolhendo um modelo Ramona Geometric Sequined Strapless Gown, no valor de US$ 695 (R$ 3,8 mil).
O vestido chegou em 27 de junho, e segundo Paige, após experimentá-lo por “cinco minutos”, ela decidiu que não seria sua escolha final e optou por devolvê-lo somente em 23 de julho. No entanto, cerca de dois meses depois, em 7 de setembro, o vestido foi retornado a Paige pela Saks, sem explicação.
Initial plugin text
De acordo com o site da Saks, o processo de devolução pode levar até 30 dias, e, se a devolução for negada, o item é enviado de volta ao cliente acompanhado de uma justificativa. No caso de Paige, a explicação só foi fornecida após ela entrar em contato com o atendimento ao cliente.
“O agente me disse que a devolução foi rejeitada porque tinha manchas, odor de desodorante e parecia usado”, ela explicou. De acordo com Paige, ela verificou o vestido e pediu para sua mãe inspecioná-lo também. Nenhuma delas viu nada de errado.
Ela, então, foi orientada a enviar fotos do vestido para abrir um caso no suporte, o que fez prontamente, enviando oito imagens detalhadas do item. Mesmo assim, a resposta da Saks permaneceu negativa. “Após uma análise completa do seu caso, foi determinado que a devolução foi rejeitada devido a odor corporal/manchas de desodorante”, disse o e-mail da empresa.
Em resposta às acusações, um porta-voz da Saks Fifth Avenue declarou ao The Independent que, devido ao aumento das fraudes em devoluções no setor de varejo, a empresa implementou medidas mais rigorosas no processo de avaliação dos itens devolvidos.
Seu relato no TikTok gerou uma onda de comentários de outras pessoas que passaram por situações semelhantes. “A mesma coisa aconteceu comigo com um vestido caro para um casamento”, disse uma usuária. “Estou esperando há meses por um reembolso de mais de US$ 800”, relatou outra.
Apesar da frustração, Paige relatou que o caso finalmente foi resolvido. No dia 27 de setembro, um membro da equipe executiva da Saks entrou em contato, enviando uma etiqueta de devolução para o vestido e garantindo que o reembolso seria processado. Três dias depois, a executiva informou que o valor havia sido restituído.
“Estou aliviada que meu problema tenha sido resolvido, mas ainda estou incrivelmente frustrada por todas as outras pessoas que passaram pela mesma situação”, desabafou Paige.
Saiba Mais

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *