Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Consumidora encontra larva em bombom Ferrero Rocher: ‘Traumatizada’

Consumidora encontra larva em bombom Ferrero Rocher: ‘Traumatizada’


Rocio Trillo compartilhou vídeo em que mostra um inseto se mexendo na superfície do chocolate. Caso aconteceu nos EUA Uma consumidora dos EUA, identificada como Rocio Trillo (@rocioytrillo), teve uma surpresa desagradável com um bombom Ferrero Rocher no último dia 2 de abril. Em um vídeo compartilhado no TikTok, ela conta que encontrou uma larva no chocolate e mostra o inseto se movimentando na superfície do doce. O registro acumula quase um milhão de visualizações.
“Tem um bicho no meu Ferrero… Estou meio traumatizada”, disse ela, ao segurar o chocolate após desembrulhá-lo.
Na publicação, é possível ver o chocolate com pequenos buracos. “Acho que nunca mais poderei comer um Ferrero”, continuou.
Nos comentários, os usuários se assustaram com a situação. “Não, esse é meu chocolate favorito”, disparou uma pessoa. “Nossa, geralmente só abro e coloco direto na boca”, relatou outra.
Já alguns internautas não demonstraram surpresa e compartilharam experiências similares com a marca. “Isso aconteceu comigo há vários anos e não consigo comê-los desde então”, escreveu. “Aconteceu comigo três vezes”, declarou.
Initial plugin text
Segundo o Daily Dot, essa não foi a primeira reclamação sobre a presença de insetos nos chocolates da marca. Em dezembro de 2017, uma família de Nebraska (EUA) alegou ter encontrado larvas de lagarta nos doces. O caso foi noticiado por um veículo local. Na ocasião, um dos familiares percebeu os insetos rastejando após ter ingerido parte do chocolate.
Na época, a marca se posicionou e explicou que a infestação de insetos poderia acontecer durante o armazenamento dos produtos. “Nossas investigações determinaram que a infestação geralmente ocorre durante as fases de distribuição no varejo ou armazenamento em domicílio, quando os produtos não são armazenados em condições ideais. A Ferrero possui um programa abrangente de controle de pragas em cada uma de suas unidades fabris em todo o mundo.”
PEGN procurou a Ferrero Rocher, mas a empresa não retornou até o fechamento deste texto. O espaço permanece aberto.
Saiba mais
O que diz a lei?
Nos Estados Unidos, o Food and Drug Administration (FDA) é a principal autoridade reguladora de produtos de consumo, como alimentos, medicamentos e equipamentos, entre outros. O FDA tem parâmetros de tolerância para a presença de fragmentos de insetos em alimentos industrializados. O excesso de agentes desse tipo, no entanto, pode gerar implicações legais contra o fornecedor.
No Brasil, a presença de insetos em produtos pode implicar em responsabilidade civil objetiva do fornecedor de produtos e serviços. Quando, em março deste ano, uma cliente encontrou uma larva dentro de uma trufa da Cacau Show, o advogado Alberto Goldenstein, sócio-fundador do GMP/G&C Advogados Associados, explicou que marcas podem responder por defeitos que comprometam a segurança do item vendido e pelos riscos causados ao consumidor.
Ele ainda menciona que a situação pode ser considerada uma violação do 6º artigo do Código do Direito do Consumidor (CDC), que assegura a responsabilidade daqueles que fornecem produtos e serviços de proteger as vidas, a saúde e a segurança dos consumidores contra eventuais riscos.
Leia também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *