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Confeiteiro de Curitiba viraliza com aposta em embalagem de bolo criativa

Confeiteiro de Curitiba viraliza com aposta em embalagem de bolo criativa


Ele queria um jeito de exibir todas as camadas de recheio e massa do doce Em 2014, Bruno Fagundes, ainda trabalhava com Administração, sua área de formação, quando decidiu levar doces feitos em casa para vender no prédio onde trabalhava e no curso de inglês. A ideia simples, composta por um kit com quatro brigadeiros chamado “Quarteto Fantástico”, foi o ponto de partida para o que viria a ser a Bruno Bolos, uma confeitaria de Curitiba (PR) que recentemente viralizou nas redes sociais com um vídeo mostrando uma embalagem diferenciada de bolo em fatia.
Com mais de 1,9 milhão de visualizações, o vídeo mostra a “slice”, uma fatia de bolo naked embalada de forma a exibir todas as camadas de recheio e massa. “Queria uma versão individual, mas que não fosse uma fatia comum. Queria mostrar todas as camadas”, explica ele, que pensou em usar o formato em 2020, antes mesmo de abrir sua primeira loja física.
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A embalagem, inicialmente feita com celofane, evoluiu para um suporte de papel, adaptado a partir das caixas de bolo que já usava. O modelo hoje pode ser encontrado em lojas especializadas.
Mesmo após uma foto da vitrine ter viralizado em 2023, o empreendedor não esperava que o vídeo atual tivesse tanta repercussão. “Me surpreendi, porque achei que já não era novidade. Mas tem muita gente que ainda não conhece esse formato”, conta. Hoje, o perfil da confeitaria no Instagram têm 270 mil seguidores e é sempre movimentado por novos conteúdos.
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A visibilidade nas redes sociais é algo em que ele trabalha com dedicação desde o início da marca. “Sempre produzi conteúdo. Hoje, temos uma audiência grande: clientes, confeiteiras que são minhas alunas ou que se inspiram no meu trabalho. Mostro a vida real da confeitaria e como nossos produtos podem ser aplicados em diferentes formatos de negócio.”
No cardápio da Bruno Bolos, estão disponíveis 14 tipos de bolo em fatias para pronta entrega ou delivery. Entre os sabores estão pistache com 4 leites, cenoura com brigadeiro e mousse de limão com mirtilo. Há também bolos inteiros por encomenda. O confeiteiro ainda dá cursos presenciais e online para quem deseja empreender no ramo. “Fazer doces foi o jeito que encontrei de construir algo meu, e é o que incentivo meus alunos a fazerem também”, afirma.
Hoje, a confeitaria vende entre 1 mil e 1,2 mil slices por mês, e o carro-chefe é o sabor brigadeiro, ninho e morango, que sai por R$ 23,90. Depois de já ter tido duas lojas simultâneas, ele decidiu unificar tudo em um novo endereço. “Foi a melhor decisão. Estamos completando um ano na nova loja e ainda conhecendo esse público, entendendo como podemos atendê-los. A jornada tem sido de muito aprendizado e realização.”
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