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Confeitaria em SP oferece ‘bolo minúsculo’ como brinde e viraliza: ‘Para quem comprar mais de R$ 50’

Confeitaria em SP oferece ‘bolo minúsculo’ como brinde e viraliza: ‘Para quem comprar mais de R$ 50’


Empreendedora apostou em uma brincadeira para chamar a atenção, e vídeo já acumula 5,4 milhões de visualizações no TikTok Já imaginou um bolo tão pequeno a ponto de caber em um tubo de 0,5 ml? O doce existe, mas não passou de uma brincadeira descontraída da Choconathi Bolos e Doces Artesanais, em um post no TikTok. Com uma publicação que acumula 5,4 milhões de visualizações, a confeiteira Bruna Tresca Jurado, 28 anos, resolveu surpreender os seguidores com o passo a passo da receita. O sucesso foi tanto que o perfil ganhou mais de 2 mil seguidores com a repercussão do vídeo.
“Decidimos fazer algo que não pesasse no bolso, que é o mini bolinho de maracujá. Pode ser que a gente faça outros sabores. O que vocês acham?”, declarou ao iniciar o vídeo.
Na publicação, ela aparece distribuindo os ingredientes com uma colher no tubo minúsculo. Entre os itens inseridos no recipiente estão migalhas de massa de bolo de chocolate e gotas de calda de maracujá e chantilly. Ela ainda destaca que o bolo vai ser um brinde para os clientes que comprarem mais de R$ 50 no perfil da loja no iFood.
A empreendedora finaliza o bolo e mostra sua mãe Nathalie Tresca, também confeiteira e proprietária da loja, experimentando a invenção gastronômica. Por causa do tamanho reduzido, Bruna precisou usar um palito de dentes para conseguir comer o doce. “Olha que lindo que ficou, gente. Estou emocionada. Vocês gostariam de ganhar um desse? Olha só o tamanho que ficou”, acrescentou.
Em entrevista à PEGN, Bruna Tresca Jurado reforça que a iniciativa foi uma brincadeira para interagir com os seguidores da página. Ela conta que usa as redes sociais para trazer um tom mais leve para o trabalho e visibilidade para a confeitaria, que já existe há quase 20 anos e está localizada em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.
“É sempre bom o engajamento, mesmo que seja brincadeira, as pessoas acabam conhecendo nosso trabalho de verdade. Uma parte dos clientes comentam que vêm pelo nosso trabalho nas redes sociais. Acredito que uns 20%, mas pode ser um número maior, já que nem todos falam”, diz ela, contando que não houve uma estratégia específica para o vídeo.
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Desde que se juntou à mãe, a empreendedora Nathalie Tresca, que prefere não revelar a idade, na Choconathi em 2017, a confeiteira tem se dedicado às publicações nas redes sociais da empresa. Ao longo desses anos, ela conta que conseguiu alavancar o perfil no Instagram, passando de 144 para 180 mil seguidores, além de marcar presença em outras plataformas. A confeitaria também tem perfil no TikTok, com 267,9 mil seguidores e 15,6 milhões de curtidas, no Kwai, com 381 mil seguidores e 5,4 milhões de curtidas, eno YouTube, com 213 mil inscritos e 3,2 mil vídeos.
“Não tem muita estratégia, foi muito orgânico. A gente ficava aqui, fazia os vídeos das coisas que a gente estava fazendo. Como eu fiz o tecnólogo em animação, tinha mais jeito com a câmera, fazia umas brincadeiras.”
Para as gravações dos vídeos, a empreendedora investiu em um celular com uma câmera de mais qualidade, um tripé e um dispositivo de iluminação. “As pessoas só postam coisas perfeitas e a gente quer mostrar que não é bem assim, né? Ninguém é perfeito e não tem essa necessidade. O importante é ser gostoso. O importante é você usar os produtos de qualidade”, explica.
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Apesar da brincadeira com os seguidores, a confeiteira ressalta que os clientes recebem brindes da empresa em encomendas de itens para aniversário, como pirulitos de chocolate, mini donuts, adesivos e tatuagens temporárias para crianças. O cardápio da confeitaria tem bolos tradicionais, tortas, trufas, bolos de pote e brigadeiros com sabores variados, além de ovos de Páscoa e panetones que são vendidos nas datas comemorativas.
Mãe e filha, Bruna Tresca Jurado e Nathalie Tresca, estão à frente da Choconathi Bolos e Doces Artesanais
Arquivo Pessoal
A confeitaria tem alcançado um faturamento médio de R$ 80 mil por ano. Segundo a Nathalie, a divulgação e produção de conteúdos nas redes sociais tem sido um grande diferencial positivo para o fortalecimento do negócio. Ela ainda destaca a parceria com a filha na empreitada.
“A Bruna é uma criação em pessoa. Ela vê uma bolacha, um chocolate e uma bala e já consegue criar um vídeo. Eu não sei de onde sai tanta criatividade. Sempre vai ter um vídeo mais bárbaro que o outro.”
Com planos para o futuro, a empreendedora espera que muitos outros vídeos da confeitaria continuem viralizando na internet, além do desejo de ampliar a empresa. “Estamos sempre estudando e vendo coisas novas para a confeitaria. E, com isso, pretendemos crescer, aumentar o faturamento e ter mais clientes acompanhando e fortalecendo nosso trabalho”, afirma.
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