Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Como esta marca de bolos transformou receita de salada que viralizou em uma nova fonte de receita

Como esta marca de bolos transformou receita de salada que viralizou em uma nova fonte de receita


Publicação da preparação do prato superou vídeos de cupcake da confeitaria e alcançou mais de 41 milhões de visualizações no TikTok Apesar de ser conhecida pelas receitas dos famosos cupcakes, a Baked by Melissa viralizou nas redes sociais ao apostar em uma receita inovadora e bem distante do carro-chefe da empresa. A partir do descontentamento com a média de alcance no TikTok – que chegava apenas a 10 mil visualizações –, a CEO e cofundadora da empresa Melissa Ben-Ishay entrou em uma jornada de descoberta para entender o melhor funcionamento da plataforma e o que fazia sucesso entre os usuários.
Segundo ela, os concorrentes estavam obtendo um engajamento muito maior, mas ela “não sabia onde sua equipe estava errando”, de acordo com o Inc. Para reverter o quadro, em 2020, a empresária começou a fazer experimentações na sua conta pessoal antes de partir para o perfil oficial da Baked by Melissa. Dentre as tentativas, resolveu apostar em vídeos mostrando o preparo dos jantares e sobremesas que fazia para sua família. Um dos destaques foi a receita do cupcake de aveia, que teve 1,4 milhão de visualizações.
Após a repercussão desse post, ela passou a investir no mesmo tipo de produção para o perfil oficial da empresa e alcançou um resultado muito acima do esperado. E sem abordar cupcakes. Ben-Ishay mostrou o preparo de uma salada e declarou: “Esta é a razão pela qual me casei com meu marido”. No vídeo, ela aparece cortando pepinos, cebolas roxas, tomates e azeitonas pretas, regando-os com molho.
A publicação alcançou 41,2 milhões de visualizações e impulsionou a criação de outras receitas de saladas. A empresa, por sua vez, decobriu uma nova fonte de renda. “Se funciona, não conserte, não mude — apenas continue”, disse ela.
Initial plugin text
Após a primeira salada, Ben-Ishay criou outro sucesso: a Green Goddess, que consiste em uma mistura de repolho, pepino, cebolinha e molho. A receita obteve 26,2 milhões de visualizações no TikTok e se tornou a 6ª na lista de receitas mais pesquisadas do Google no ano de 2022. A empresária destacou que a invenção ainda foi responsável pelo aumento das vendas do seu segundo livro “Come Hungry” (“Venha com Fome”, em tradução livre), que se tornou um best-seller do New York Times.
Initial plugin text
Com a constante do TikTok, a empresária criou um novo departamento dentro da Baked by Melissa, focado em lidar com as solicitações de colaboração e patrocínio. Atualmente, o perfil da empresa possui 2,5 milhões de seguidores e atingiu 72,7 milhões de curtidas. A empresa já firmou parcerias com outras marcas, como Oatly, Weight Watchers, Wicked, Make-a-Wish e Squishmallows.
De acordo com a empreendedora, as publicações na plataforma têm alta margem de lucro. “Nós só vendemos um produto — cupcakes pequenos, o que é realmente notável e incrível — e agora temos um produto secundário: é o conteúdo.”
Com a alta demanda, a empresária reforçou a equipe para as gravações dos vídeos nas quintas-feiras, com a contratação de um editor. Antes disso, ela filmava, editava e postava tudo sozinha.
Leia também:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *