Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Como aplicar a regra 1-2-48 para se tornar um líder bem-sucedido e mais feliz

Como aplicar a regra 1-2-48 para se tornar um líder bem-sucedido e mais feliz


Reveja o seu modo de trabalhar para não desperdiçar tempo e deixar de perder produtividade Encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional é uma tema recorrente de conversas, principalmente em um momento em que a saúde mental é cada vez mais debatida. Trabalhar excessivamente pode ocasionar o efeito contrário do pretendido: o cansaço pode diminuir a sua produtividade.
Mas como saber quando é demais? Uma matéria do site Inc. mostrou que a ciência provou que existe uma resposta simples para isso: a regra 1-2-48. Conheça como ela funciona a seguir:
Tire 1 dia de folga toda semana
Se você utilizar o fim de semana para realizar tarefas que não consegue finalizar durante a semana e não tiver nem um dia para descansar, a sua produtividade pode cair, segundo especialistas, que apontam que pelo menos um dia inteiro afastado das atividades deve acontecer a cada semana.
Pesquisas mostram que mais dias de folga são ideais: tirar dois dias para descansar ou até mesmo três possibilita que você se desligue do trabalho de forma a permitir que outras partes do seu cérebro sejam ativadas.
Leia também
Tire pelo menos 2 semanas de férias todos os anos
É natural que empreendedores tenham dificuldade para se afastar de seus negócios. Muitos não encontram funcionários em quem confiam ao ponto de delegar funções para poder desfrutar de férias.
Estudos indicam que pessoas que não tiram férias têm maior propensão a ataques cardíacos e depressão. Portanto, não subestime a importância de tirar algumas semanas para descansar e curtir o ócio.
Não trabalhe mais de 48 horas por semana
Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que 48 horas é o máximo que o ser humano pode trabalhar em uma semana sem perder tanta produtividade. Por isso, se você trabalha mais do que isso, pode estar perdendo tempo – algo muito caro para empreendedores.
Se for o seu caso, encontre formas de reduzir a sua jornada. Veja se alguma tarefa não essencial pode ser realizada depois ou se é possível delegar demandas para os colaboradores.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *