Com desodorante em cristal como carro-chefe, empreendedora fatura R$ 55 milhões com cosméticos naturais
A empresária Ananda Boschilia é a fundadora da Alva Personal Care, que vendeu mais de 1,8 milhão de itens em 2024. Expectative de crescimento para este ano é de 60% Com um portfólio voltado a fórmulas de cosméticos naturais e orgânicos, a Alva Personal Care projeta um crescimento de 60% no faturamento em 2025. No ano passado, a receita foi de R$ 55 milhões, com mais de 1,8 milhão de produtos vendidos. À frente da marca está Ananda Boschilia, uma empresária com 17 anos de experiência no setor, que transformou propósito em negócio ao apostar em inovação e consumo consciente.
Fundada em 2018, a empresa nasceu após o fim de um contrato que Boschilia mantinha com uma marca em um negócio anterior, onde importava e distribuía cosméticos da mesma categoria. “Queria liberdade para desenvolver produtos alinhados com os hábitos e realidades do consumidor brasileiro, com fórmulas simples, naturais e eficazes”, afirma.
A partir dessa proposta, a empresária decidiu investir na própria marca e começou a desenvolver os primeiros produtos. Nesse processo, ela aproveitou os aprendizados adquiridos no antigo negócio, identificando o que faltava no portfólio de outras empresas. Um dos destaques do mix atual é o desodorante em cristal que, segundo ela, dura dois anos.
“Hoje nossos produtos fazem parte da rotina de mais de 320 mil clientes ativos. Mas o mais importante é que conseguimos mudar hábitos de consumo”, afirma.
Boschilia conta que, em cinco anos, o faturamento da empresa passou de R$ 4 milhões para R$ 55 milhões. Hoje, a marca está presente em 40 mil pontos de venda em todo o Brasil. Segundo ela, um dos principais motivos é o investimento na formulação dos produtos e no aprimoramento da experiência do cliente.
Em maio deste ano, por exemplo, ela passou mais de 30 dias pesquisando produtos e buscando fornecedores na Coreia do Sul, considerado um dos maiores e mais influentes mercado de cosméticos do mundo. “Fui visitar feira, fornecedor de produtos. O mercado de beleza é enlouquecedor, tem muitas possibilidades e princípios ativos que não tem no Brasil. Provavelmente, teremos lançamentos”, diz.
Entre as novidades para 2025, estão itens como sabonete jelly (em gelatina), refil de desodorante spray, óleo corporal, creme modelador para cabelos, stick anti-frizz e shampoo a seco. Também haverá uma collab com a marca de bebidas plant-based Naveia, que inclui o lançamento de lip balm e creme de mãos.
Outro passo importante é a abertura de uma loja fixa na cidade de São Paulo, com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2026. “A ideia é começarmos em um shopping”, finaliza.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!
Leia também