Sign In

Notícias

Ultimas Notícias

Com boas vendas em loja portuguesa, Casa de Bolos mira expansão com franquias na Europa em 2026


No Brasil, empresa quer alcançar 650 unidades neste ano e projeta faturamento acima de R$ 600 milhões A rede de franquias Casa de Bolos tirou do papel um plano antigo e inaugurou a primeira unidade da marca fora do Brasil. Localizada em Lisboa, em Portugal, a loja dá o pontapé inicial em um plano de expansão internacional que mira o crescimento da empresa na Europa a partir de franquias. O projeto de internacionalização contou com um investimento de pouco mais de € 100 mil (cerca de R$ 640 mil).
Segundo Fabrício Ramos, diretor comercial da Casa de Bolos, a vontade de levar o negócio para o exterior surgiu ainda em 2018. O primeiro plano era abrir a primeira loja em 2020, mas, em razão de demandas internas e projetos de crescimento no mercado nacional, a proposta foi adiada.
Em 2022, um dos sócios da Casa de Bolos se mudou para Portugal para fazer os estudos necessários para levar a marca para o país. “Muitas vezes a vontade não quer dizer que a gente esteja pronto. A demora nada mais é do que a gente se preparar antes, estudar melhor e ter condições de fazer bem-feito”, diz Ramos.
Inaugurada em outubro do ano passado, a unidade de Lisboa tem operação própria da marca e trabalha com um cardápio similar ao brasileiro. “Além da proximidade com a língua, os costumes, a culinária e os padrões de consumo são muito parecidos com os nossos. Não queríamos fugir do que fazemos aqui e tivemos uma ótima aceitação”, comenta o diretor comercial sobre a escolha por Portugal. De acordo com a empresa, a unidade portuguesa já vende em média 100 bolos por dia.
Ramos afirma que, com a loja já em operação, a empresa está em uma segunda fase da internacionalização, que inclui a estruturação da franqueadora na Europa. Segundo o executivo, o negócio está em processo de regulamentação e certificação para dar início à comercialização de unidades franqueadas pelo continente. A abertura para o mercado está prevista para o começo de 2026. Portugal e Espanha estão entre os destinos mapeados para o início da expansão.
A empresa ainda não estima quanto as vendas internacionais devem representar no faturamento total do próximo ano.
Initial plugin text
Crescimento no Brasil
Depois de registrar um crescimento de 11,6% nas operações em 2024, a Casa de Bolos alcançou no primeiro trimestre deste ano a meta de crescimento prevista para 2025, chegando à marca de 600 unidades. Agora, a empresa projeta bater as 650 unidades até o final do ano. Atualmente, o negócio conta com uma oferta de mais de 100 sabores de bolos e sobremesas e registra uma produção diária de 55 mil bolos.
Para Ramos, o crescimento é resultado da estratégia de expansão da empresa, que, depois de focar nos grandes centros, começou a apostar em unidades no interior. “O volume de interessados só aumenta. Hoje, 90% das novas unidades estão indo para o interior”, diz. Em maio deste ano, a empresa afirma que registrou recorde de comercializações, com 19 contratos assinados no mês.
Com o objetivo de acompanhar o crescimento, a empresa inaugurou em novembro de 2024 uma nova sede administrativa. Localizado em Ribeirão Preto (SP) em uma área de 1,6 mil m², o espaço comporta o centro de treinamento da rede e a 11ª loja do município.
“Nosso objetivo é sempre manter a melhor qualidade e um preço justo, acredito que isso seja algo que chama atenção. Não à toa, grande parte dos nossos franqueados são clientes que viraram potencial de ter uma unidade”, aponta Ramos. Em 2024, a Casa de Bolos registrou um faturamento de R$ 590 milhões. Para 2025, a rede projeta passar de R$ 600 milhões.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *