Cliente encomenda bolo de R$ 100 em supermercado e resultado viraliza e gera debate
Em vídeo no TikTok, consumidora mostrou o doce personalizado em forma de buquê de flores, feito com cupcakes A norte-americana Patricia Garnett (@pgarne) não esperava causar tanto alvoroço ao compartilhar no TikTok o bolo que encomendou por US$ 20 (cerca de R$ 100) no Walmart. O vídeo, que já ultrapassou 1,4 milhão de visualizações, mostra um buquê de cupcakes decorados com flores de marzipã e borboletas coloridas, unidos por um laço de glacê branco. A apresentação e o preço acessível surpreenderam os internautas, que elogiaram a qualidade do bolo e questionaram se ela havia dito “twenty” (vinte) ou “two hundred” (duzentos) dólares.
O sucesso do vídeo reacendeu discussões sobre o impacto de grandes redes varejistas no mercado de confeitaria artesanal. Enquanto alguns consumidores celebram a possibilidade de adquirir bolos personalizados por preços mais baixos, confeiteiros independentes expressam preocupação com a concorrência desleal e a desvalorização do trabalho artesanal.
Initial plugin text
Em meio a tantos comentários, algumas pessoas compartilharam suas experiências individuais com o Walmart, uma delas disse que foi lá que comprou o bolo do próprio casamento por US$ 50 (Cerca de R$ 290) e que era “deslumbrante”, outras expressaram admiração pelo produto: “QUE LINDO!!” e “Que fofura”.
Leia também
Por outro lado, o valor pronunciado no vídeo gerou dúvidas e até mesmo debate entre os que assistiram. O valor pronunciado foi de US$ 20, mas pela forma dita parecia US$ 200. “Você nos fez pensar que gastou US$ 200 em um bolo do Walmart”, disse um internauta. Outro exclamou: “Você definitivamente fez uma postagem viral acidental. Porque parece mesmo que você combinou 20 e 200 e criou uma palavra nova.”
Vários comentaristas também apontaram que as legendas automáticas diziam US$ 200 em vez de US$ 20. A autora do vídeo esclareceu nos comentários: “Eu disse 20. Dois de dez, quatro de cinco, vinte notas de um. Vinte dólares!”