Cliente alega ter encontrado teias de aranha e ovos do inseto dentro de coelho de chocolate
Descoberta desagradável foi compartilhada por ela e o registro já soma 5,4 milhões de visualizações no TikTok. Especialista comenta Uma consumidora resolveu experimentar um chocolate em formato de coelho da Kit-Kat, mas ficou traumatizada após as primeiras mordidas no doce. Isso porque a cliente, identificada apenas como @secret_x.av, percebeu que havia algo semelhante a uma teia de aranha e ovos do inseto dentro do produto. A surpresa desagradável foi compartilhada por ela, e o registro já soma 5,4 milhões de visualizações no TikTok. O caso, que aconteceu nos Estados Unidos, foi repercutido em veículos como o Daily Dot.
Na publicação, ela mostra o interior do chocolate depois de consumir parte do produto. A superfície interior o coelho oco aparenta estar coberta de algo fibroso enquanto o fundo tem pontos que parecem ovos de inseto. “Pessoal, ajudem, encontrei uma teia de aranha no meu coelho da Páscoa Kit-Kat”, escreveu a consumidora.
Nos comentários, os internautas questionaram onde estava a aranha, já que o inseto não apareceu em nenhum momento do vídeo. “O fato de não ter nenhuma aranha aí dentro me faz pensar que você comeu”, disparou uma pessoa. “O medo não vem de ver a teia, mas de não ver a aranha”, declarou outra.
Ao site, um porta-voz da Mondelez respondeu que “a qualidade dos produtos é de suma importância” para a empresa, que leva “reclamações dessa natureza muito a sério”. “Pedimos ao consumidor que entre em contato conosco diretamente para que possamos realizar uma investigação completa da reclamação”, disse a companhia.
Initial plugin text
Essa não é a primeira vez que uma consumidora viraliza com a descoberta de insetos em chocolates. A cliente, identificada apenas como @chyannnn3, compartilhou uma situação similar em um produto da Cadbury. De acordo com ela, a empresa teria informado que a condição do chocolate foi causada por uma espécie de traça que costuma contaminar alimentos armazenados, especialmente farinhas, cereais e outros produtos secos.
Saiba mais
O que diz a lei?
Nos Estados Unidos, o Food and Drug Administration (FDA) é a principal autoridade reguladora de produtos de consumo, como alimentos, medicamentos e equipamentos, entre outros. O FDA tem parâmetros de tolerância para a presença de fragmentos de insetos em alimentos industrializados. O excesso de agentes desse tipo, no entanto, pode gerar implicações legais contra o fornecedor.
No Brasil, a presença de insetos em produtos pode implicar em responsabilidade civil objetiva do fornecedor de produtos e serviços. Quando, em março deste ano, uma cliente encontrou uma larva dentro de uma trufa da Cacau Show, o advogado Alberto Goldenstein, sócio-fundador do GMP/G&C Advogados Associados, explicou que marcas podem responder por defeitos que comprometam a segurança do item vendido e pelos riscos causados ao consumidor.
Ele ainda menciona que a situação pode ser considerada uma violação do 6º artigo do Código do Direito do Consumidor (CDC), que assegura a responsabilidade daqueles que fornecem produtos e serviços de proteger as vidas, a saúde e a segurança dos consumidores contra eventuais riscos.
Leia também