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Chef rebate crítica de cliente insatisfeito com jantar durante apagão em SP e gera debate nas redes

Chef rebate crítica de cliente insatisfeito com jantar durante apagão em SP e gera debate nas redes


A chef Tassia Magalhães, do Nelita, questionou a forma pública como um cliente escolheu compartilhar seu descontentamento, mesmo tendo recebido compensações pela situação O apagão que afetou a cidade de São Paulo na útima semana impactou cerca de 155 mil bares e restaurantes, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Entre os prejudicados estava o restaurante Nelita, comandado pela chef Tassia Magalhães. No entanto, o que começou com a falta de energia terminou em uma polêmica nas redes sociais, envolvendo uma crítica de um cliente insatisfeito com o atendimento após a interrupção da luz. O comentário, feito no site de avaliações TripAdvisor, foi rebatido pela chef, o que gerou debate entre os internautas.
O cliente, identificado como Luís Bologna, decidiu permanecer no Nelita mesmo após a queda de energia, mas criticou o atendimento em uma postagem nas redes sociais. Segundo ele, o cardápio estava reduzido em 30% a 40%, e o restaurante não ofereceu descontos ou cortesias, apesar da conta superar R$ 1 mil para duas pessoas.
“Sinto-me um idiota por ter decidido ficar, comer no escuro e sem poder pedir o que realmente queria, recebendo o mesmo tratamento como se fosse um dia normal”, desabafou.
Em resposta, a chef afirmou que as críticas foram injustas e destacou que os clientes foram consultados sobre o conforto após o apagão. Segundo ela, velas foram acesas e as portas foram abertas para melhorar a circulação no ambiente.
“Em todos os momentos que fomos à mesa, o cliente demonstrou estar satisfeito com o jantar”, declarou Magalhães, em entrevista a PEGN. Ela também disse que Bologna recebeu taças de espumante como cortesia e pediu vieira como entrada, afirmando repetidamente que estava tudo ótimo.
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Além disso, a chef ainda questionou a forma pública como o cliente escolheu expressar seu descontentamento. “Entendo que ele poderia ter manifestado sua insatisfação de maneira privada, por meio da pesquisa de satisfação que sempre enviamos aos clientes. Infelizmente, ele preferiu expor publicamente, tentando, de alguma forma, se beneficiar da situação”, afirmou.
A resposta gerou vários comentários na publicação, que foi feita na última terça-feira (15/10), com diversos usuários criticando a postura do cliente. “Deve ter sido difícil comer vieira e tomar vinho, imagine para quem estava trabalhando no escuro”, ironizou um internauta. Outro comentou: “Apoio demitir esse tipo de cliente”. Para outra internauta, ambos os lados demonstraram imaturidade ao lidarem com a situação. “Tanto o cliente quanto a chef agiram de forma egoísta, cada um pensando apenas em si.”
Magalhães se mostrou surpresa com a proporção que o caso tomou. “Não esperava que chegasse a esse ponto, mas percebi que as pessoas estão cansadas de ver outras tentando tirar proveito de situações como essa. Expus o caso porque toda a equipe ficou chateada com comentários que não traziam absolutamente nenhuma crítica construtiva, nada que apontasse um erro nosso. Foi uma crítica abusiva, com insultos infundados e desrespeito”, concluiu.
O cliente não foi localizado para comentar. O espaço segue aberto.
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