Chef de restaurante australiano aparece expulsando clientes e arremessando pratos: ‘É a minha casa’
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o profissional discutindo com o consumidor após ter ouvido uma crítica sobre a temperatura do prato. Caso ocorreu na cidade de Melbourne, na Austrália Proprietário do restaurante Kaprica, em Melbourne, na Austrália, o chef Pietro Barbagallo virou alvo de críticas após discutir e expulsar clientes do estabelecimento. O caso se espalhou pelas redes sociais e tem sido repercutido em noticiários locais nos últimos dias. Imagens mostram o momento que o chef arranca uma toalha da mesa e xinga um grupo de consumidores. Barbagallo teria ouvido um deles criticando o tempero de um prato em uma chamada de vídeo.
Em seguida, o chef aparece questionando o cliente. “Sério? Vocês realmente precisam fazer isso?”, disparou. Então, o consumidor respondeu: “O que houve?”. Em seguida, o chef elevou o tom de voz: “É isso que você está fazendo no meu restaurante, na minha casa”.
Assustado com a postura do chef, o consumidor afirmou que a abordagem era abusiva. Nesse momento, Barbagallo começa dizer que o grupo precisava sair do restaurante e aparece arrastando a toalha da mesa, quebrando pratos e copos. “Saia agora [sic]”.
Ao perceber a gravação, ele ainda grita para que o cliente desligue o celular. De acordo com o relato de cinco testemunhas ouvidas pelo The Age, o prato apresentava forte sabor de pimenta e era não possível comê-lo. A situação teria sido reportada a um dos funcionários, que recomendou a substituição da refeição na cozinha. Nesse momento, o chef teria reclamado e arremessado o prato contra a parede. “Toda a massa estava escorrendo pela parede”, disse uma testemunha.
Ainda segundo os relatos, os clientes podiam ouvir gritos e berros no local. “A música estava tocando, mas todos ficaram chocados e perturbados.”
O chef abriu o restaurante italiano em maio deste ano. Antes disso, ele já teve dois restaurantes na cidade, o I Carusi e o I Carusi II. Em 2011, ele encerrou as atividades dos restaurantes sob suspeita de que havia falido, conforme informações do Daily Mail.
Com a repercussão do caso, outras alegações começaram a surgir, a exemplo de funcionários ouvidos pelo veículo, que afirmaram que a postura intempestiva não se trata de um caso isolado.
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