Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Casal empreendedor vai abrir a primeira loja após os 60 anos: ‘Nunca é tarde demais’

Casal empreendedor vai abrir a primeira loja após os 60 anos: ‘Nunca é tarde demais’


Vic e Paula Roberts são os donos da Beeston Brownie que, até então, vendia os produtos apenas em feiras, lojas parceiras e online Muitas pessoas sonham com o momento em que chegarão à idade em que podem se aposentar, mas há quem faça o contrário, como o casal Vic e Paula Roberts, donos da Beeston Brownie, que resolveu abrir uma loja depois dos 60 anos.
A marca já existe há oito anos e, durante esse período, vendeu seus brownies em feiras locais e lojas parceiras na Inglaterra. Agora, o casal decidiu dar um passo além e abrir o próprio espaço na cidade de Beeston, a cerca de 200 quilômetros de Londres.
O desejo já existia há alguns anos, mas Vic, 63 anos, e Paula, 61, esbarravam em alguns obstáculos, como localização, valor do aluguel e até mesmo a pandemia. Eles estão reformando uma loja e esperam inaugurar o espaço até fevereiro para aproveitar a data de Valentine’s Day.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
Antes de empreender, Paula trabalhava em um centro médico, cuidando do estoque de itens hospitalares. Já Vic trabalhava como engenheiro de alarmes de segurança, mas estava cansado da rotina exaustiva e vivia buscando outras oportunidades de ganhar dinheiro. A ideia para fazer brownies surgiu após ver um programa de televisão.
“Eu assava produtos no mercado Tesco no fim dos anos 1980, então tinha certeza de que conseguiria assar um brownie”, afirmou ao Nottingham Post. Ele levou um tempo para encontrar a receita perfeita e, seis meses depois de fazer a primeira fornada de brownies, deixou o emprego.
O casal começou a vender os produtos em pequenas feiras de cidades próximas e, eventualmente, fizeram a primeira grande venda para uma padaria. Atualmente, 25 lojas vendem os produtos da Beeston Brownie, além do comércio online. “É muito bom quando ouvimos alguém dizer que ganhou os brownies de presentes e que eles são incríveis, vemos que o trabalho duro valeu a pena”, disse Paula.
Além dos 18 sabores de brownie, a loja da marca vai vender chá, café, chocolate quente e milkshakes para acompanhar as guloseimas. “Tivemos uma resposta muito boa sobre o espaço. Temos recebido muito apoio. Eu estava preocupada que ficassem desapontados com mais uma cafeteria”, afirmou Paula.
Initial plugin text
O casal sabe que não é fácil deixar os empregos fixos para empreender, mas admite que foi uma boa aposta. “Eu estava sofrendo, então pensei que precisava aproveitar a oportunidade. Foi a melhor coisa que eu fiz”, declarou Vic. Paula acrescentou que sentiu medo no início: “Foi uma preocupação, mas se você não se arriscar, você nunca vai saber.”
O time da empresa tem três funcionários. Por semana, mais de 5 mil brownies são produzidos. Depois de inaugurar a loja e conseguir retorno financeiro, eles pretendem abrir outra unidade.
Veja também
“É um pouco assustador, mas vamos conseguir. Às vezes, você se pergunta se está fazendo a coisa certa, o motivo para estar fazendo isso. Alguém me disse que eu deveria estar descansando, mas não. Você precisa seguir em frente. Nunca é tarde demais”, afirmou Paula.
Vic concordou. “Quando as pessoas se aposentam, elas desaceleram e se afundam. As pessoas ocupadas duram por anos”, opinou.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos de PEGN? É só clicar aqui e assinar!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *