Camarão, fígado, jaca e alho: marca de papelaria se prepara para lançar canetas com cheiro de comida
Ideia começou como uma brincadeira, mas, depois de viralizar nas redes sociais, empresa decidiu lançar os produtos – que não são os primeiros da marca com aromas exóticos Depois de viralizar nas redes sociais com uma publicação sobre uma caneta marca-texto com cheiro de camarão, a empresa de papelaria Newpen decidiu transformar o que seria apenas uma brincadeira em um produto real. A marca criou uma coleção com cheiros exóticos, que inclui canetas com fragrâncias de fígado acebolado, jaca e alho, além da de camarão.
De acordo com Rodney Berthault, gerente de marketing da empresa, a marca já estava considerando a criação de uma linha que fugisse do comum, mas, incertos da recepção do público, decidiram fazer um post nas redes sociais para analisar a repercussão. A publicação sobre o marca-texto de camarão ultrapassou um milhão de visualizações no Instagram.
“Os comentários começaram a surgir, as pessoas se engajaram, discutiram e, acima de tudo, se empolgaram com a ideia de algo fora do comum. Percebemos que, apesar de parecer algo ‘estranho’ à primeira vista, essa proposta gerava curiosidade e animação, exatamente o que buscamos ao inovar”, diz Berthault.
Nos comentários, usuários dividiram opiniões sobre o produto. Enquanto alguns estranharam a combinação, outros apoiaram a novidade e ainda pediram o lançamento de outros cheiros inusitados. “Eu quero uma de fósforo riscado”, disse um internauta. “Poderiam fabricar um com cheiro de gasolina, por favor?”, pediu outro.
Initial plugin text
A coleção, prevista para chegar às papelarias a partir de maio deste ano com preço médio de R$ 8 a R$ 10 por unidade, não é a primeira da marca com cheiros diferentes. A empresa tem uma linha com aromas de fast-food, como bacon, refrigerante de cola, guaraná, pipoca e pizza. De acordo com a companhia, de dezembro de 2024 até agora, cerca de 150 mil estojos da coleção foram vendidos.
Estojo da linha Fast Food
Divulgação
Segundo Berthault a linha anterior inspirou os novos cheiros. “O lançamento da Food nos mostrou o enorme potencial do mercado de aromas inusitados. Mas não é só sobre o cheiro, é sobre criar experiências memoráveis. Hoje, não basta apenas vender um produto. O consumidor quer novidade, quer interatividade, quer algo que desperte curiosidade e gere engajamento”, aponta.
Para Charles Fann, CEO da Newpen e filho do fundador da empresa, a marca, que está no mercado há mais de 40 anos busca se diferenciar pelo pioneirismo e inovação. “Hoje, ver a repercussão de um post nos mostra que estamos no caminho certo. Precisamos manter a tradição da empresa, mas jamais ser tradicional”, afirma o CEO. A empresa está instalada em São Paulo e conta com distribuição para varejistas e atacadistas com lojas físicas e digitais em todo o Brasil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!