Cafeteria viraliza ao oferecer brunch com presença de alpacas e gera debate nas redes
Essa tendência não é exclusiva da Ásia. Na Eslováquia, outro estabelecimento oferece proposta semelhante Em Taiwan, uma cafeteteria vem chamando a atenção nas redes sociais. Lá, alpacas não apenas decoram o ambiente, mas também circulam entre os clientes. Um vídeo que viralizou em setembro, no Instagram, mostra os animais passeando entre as mesas e relaxando ao lado dos frequentadores do David & Alpaca. A novidade, porém, gerou opiniões mistas entre os internautas.
Enquanto muitos expressaram curiosidade com a oportunidade de jantar ao lado de alpacas, outros demonstraram preocupação com a presença dos animais no ambiente gastronômico.
Initial plugin text
“Eu amo isso! Não sabia que havia alpacas em Taiwan! Vou visitar quando estiver na cidade”, comentou um usuário. Mas nem todos ficaram encantados com a ideia. “Se eu não quero cachorros por perto em um restaurante, acho que não gostaria de alpacas também”, ponderou outro. “Animal selvagem vagando entre ensopados? Parece um acidente esperando para acontecer”, comentou mais um internauta, levantando preocupações sobre a segurança e a higiene no local.
A ideia não é exclusiva da Ásia. Na Eslováquia, o café Byte&Byte oferece uma proposta semelhante, onde os clientes também podem desfrutar de refeições ao lado de alpacas. O proprietário, Filip Štefanička, que gerencia uma fazenda de alpacas, leva os animais para o café, onde eles circulam livremente. “Alguns têm cães, gatos ou outros animais de estimação, eu tenho alpacas. Elas são parte da minha família”, afirmou Filip ao site Pets in Town.
Os frequentadores do Byte&Byte afirmam que as alpacas são pacíficas e não interferem nas refeições. Quem se sente à vontade pode até compartilhar a comida com os animais.
Saiba Mais