Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Cafeteria oferece 10% de desconto para quem desvendar este enigma — mas ninguém conseguiu ainda

Cafeteria oferece 10% de desconto para quem desvendar este enigma — mas ninguém conseguiu ainda


“Quebra‑cabeça da Cerveja”, criado pelo proprietário da Creeks Cuppa viralizou na internet, e segue sem solução. Empreendedor comentou estratégia Decifrar uma charada pode render economia – pelo menos na Creeks Cuppa, cafeteria na cidade de Exeter, em Devon (Reino Unido). O dono, John Creeks, promete 10% de desconto na próxima bebida a quem responder corretamente ao chamado “Quebra‑cabeça da Cerveja”. Até agora, porém, nenhum cliente levou o prêmio e o desafio ganhou destaque nas redes sociais.
O enigma é o seguinte: “Tenho peso, mas não tenho massa. Movo-me rapidamente, mas fico parado. Sou sentido, não visto, e falo depressa sem voz. Posso levantar, parar e relaxar. Você não pode me segurar, mas eu posso segurá-lo. O que sou?”
Creeks conta que a ideia nasceu do desejo de “trazer a diversão de volta ao atendimento ao cliente”. “Mantemos brincadeiras constantes com quem passa por aqui, e as charadas são uma ótima forma de interação”, disse ele à Newsweek. A loja lança um enigma novo a cada duas semanas para “manter as pessoas atentas”.
Sem sucesso na mesa da cafeteria, um frequentador levou a charada ao Reddit, onde o post rapidamente ganhou visibilidade. Até agora, nenhuma resposta convenceu todo mundo. Entre os palpites mais citados estão “vento”, “pausa”, “notícias”, “emoções” e até “palavras”. O próprio Creeks mantém o mistério: “Prefiro que continuem tentando adivinhar”.
O post conta com mais de 18 mil interações no Reddit
Redes sociais
O apelo dos quebra‑cabeças vai além da diversão. Um estudo publicado em 2014 no Journal of the International Neuropsychological Society revelou que atividades como palavras cruzadas podem retardar o início da demência em até dois anos e meio. “É um treino mental que traz benefícios”, observa o dono da cafeteria, que vê no enigma uma forma de estimular clientes e, de quebra, divulgar o café.
Enquanto isso, o mistério continua…
A nova charada da cafeteria só será revelada na próxima semana, mas a atual segue firme como atração principal. Enquanto o desconto permanece intacto, o verdadeiro prêmio parece ser a curiosidade coletiva.
Leia também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *