Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Brownie viraliza antes do lançamento oficial de marca e produtos esgotam em menos de uma hora

Brownie viraliza antes do lançamento oficial de marca e produtos esgotam em menos de uma hora


Fundada por Isa Scherer, a Scherbi’s começou a operar em soft opening no dia 24 de janeiro e foi lançada oficialmente nesta semana. Por dia, têm sido vendidos mais de 1 mil produtos Com um cardápio composto por três sabores de cookies, brownie, brookie (mistura de brownie e cookie) e bolo de cenoura, a Scherbi’s, nova marca da chef Isabella Scherer, viralizou na internet antes mesmo da abertura geral para o público. Com o início da operação em soft opening no dia 24 de janeiro deste ano, o negócio foi lançado oficialmente na última segunda-feira (10/3). Por dia, já têm sido vendidos mais de 1 mil produtos.
Diversos posts têm repercutido desde o início da operação em soft opening, segundo a empreendedora. No entanto, um relato sobre o brownie da marca, feito no último dia 8 de março, viralizou e já foi visto por mais de 1,4 milhão de pessoas no X. Segundo a chef, neste dia, os produtos esgotaram em menos de uma hora. “Nosso estoque completo, de todos os produtos, está esgotando em menos de três horas todos os dias. […] Um dos nossos confeiteiros fica apenas produzindo brownie e brookie o turno todo”, diz Scherer.
Initial plugin text
De acordo com a empresária, que foi campeã do programa Masterchef, da Band, já era esperado que a marca repercutisse nas redes, mas a velocidade da viralização a surpreendeu. “Eu acreditava sim que a marca tinha um potencial desde o início por conta da minha divulgação mas, principalmente, por acreditar no meu produto”. De acordo com a empreendedora, além odiversos posts têm repercutido desde o segundo dia de soft opening, ainda em janeiro.
Scherer, que foi campeã do programa Masterchef, da Band, afirma que “já era esperado” que a marca repercutisse nas redes, mas a velocidade da viralização a surpreendeu. “Eu acreditava sim que a marca tinha um potencial desde o início por conta da minha divulgação, mas, principalmente, por acreditar no meu produto”.
Com operação em São Paulo (SP) via delivery, a marca se tornou alvo de divulgação orgânica entre os consumidores, que passaram a publicar ‘reviews’ dos produtos nas redes sociais. Para atender a demanda acima do esperado, Scherer afirma que está sendo necessário pausar as vendas ao longo do dia. “Chegam muitos pedidos ao mesmo tempo e não conseguimos dar conta de embalar tudo ao mesmo tempo”, afirma.
A empresária afirma que a motivação para a criação da marca foi o sonho de empreender no ramo de gastronomia sem necessariamente ter um restaurante. “Além disso, amo doces, e então vi a oportunidade perfeita para dividir um pouco com as pessoas do meu amor pela confeitaria”, aponta.
Em comparação ao primeiro dia, em soft opening, a confeiteira afirma que o número de pedidos cresceu mais de 400% e, em três semanas, a empresa já atingiu o breakeven. Segundo Scherer, o negócio já está trabalhando para aumentar a equipe. O objetivo é, primeiro, estruturar a produção para a loja ter estoque e conseguir ficar aberta das 10h às 22h, como foi inicialmente planejado. Depois disso, a empresária mira a expansão do cardápio e a chegada a um ponto físico.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *