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Brechó de roupas infantis de alto luxo prevê faturamento de R$ 1,15 milhão neste ano

Brechó de roupas infantis de alto luxo prevê faturamento de R$ 1,15 milhão neste ano


Criada há seis anos, a Herdei o Look comercializa em torno de 250 peças por mês, com preços até 60% menores que os praticados nas lojas O Herdei o Look é um brechó de alto luxo de roupas infantis criado em 2019 por Mirele Grey. Apaixonada pelo conceito de reaproveitamento de peças, a empreendedora identificou o potencial de comércio de itens únicos e com história e resolveu explorar o segmento, concentrando-se apenas no nicho, em vez de oferecer produtos para todos os bolsos.
A Herdei o Look, porém, não é a primeira investida de Grey, que em 2017 fundou a My Baby Style Co., com a proposta de ser uma loja de roupas novas e importadas dos Estados Unidos. “Optei por descontinuar o negócio pelo desgaste associado às frequentes visitas a outlets para adquirir peças para a revenda. O processo tornou-se exaustivo”, admite.
Seguindo o conselho da filha, a empreendedora olhou com mais atenção para o segmento de ‘second hand’ e decidiu investir no mercado de moda circular, que ainda está se consolidando no Brasil.
Em dois meses ela formatou o negócio e, desde então, a marca tornou-se referência, sobretudo pela curadoria de peças exclusivas e pela sustentabilidade envolvida na concepção do negócio, que aposta no ciclo de vida das peças e suas novas possibilidades. O investimento, segundo a empreendedora, foi modesto: usou uma pequena reserva e contou com apoio financeiro do marido.
Grande demanda
“Decidi de vez focar nesse segmento depois que uma cliente começou a comprar todas as peças de luxo que entravam. Foi quando entendi que seria mais interessante trabalhar exclusivamente com esse público”, explica Grey.
A curadoria da Herdei o Look inclui itens de marcas como Burberry, Gucci, Dolce & Gabbana e Fendi. As peças são disponibilizadas em um e-commerce que atende clientes de todo o Brasil. Além disso, a empresa utiliza grupos no WhatsApp e o Instagram – com mais de 108 mil seguidores – como canais de venda e divulgação.
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A comercialização é totalmente remota, com vendas realizadas exclusivamente online. Para a empreendedora, o formato permite atender clientes de todo o Brasil de forma prática, ágil e segura.
A interação direta com as clientes é um dos diferenciais do negócio, pois permite o atendimento personalizado e constrói uma relação de confiança – essencial para a aquisição de itens luxuosos.
Consignação e venda
Para quem deseja desapegar de peças, o brechó trabalha com um modelo de consignação. O processo começa com um contato via WhatsApp, em que as fornecedoras enviam fotos das roupas para uma análise inicial.
Após a aprovação, um código de postagem é gerado, e as peças são enviadas para a loja. Lá, passam por uma triagem manual que avalia a qualidade e a autenticidade dos itens. Após a inspeção, as peças são precificadas e as fornecedoras recebem a proposta de valor. Com a aprovação, a Herdei o Look aplica sua comissão – que varia entre 30% e 45% – e disponibiliza as roupas para venda.
Mirele Grey destaca que o processo é pensado para ser transparente e justo, tanto para as fornecedoras quanto para as compradoras. “Queremos garantir que as clientes recebam produtos em ótimo estado e que as fornecedoras se sintam satisfeitas com o retorno financeiro”, afirma.
Embora a maioria das peças seja vendida com descontos de 50% a 60% em relação aos preços originais, itens raros e exclusivos podem ser mais valorizados, devido à alta demanda. Essa abordagem, segundo a fundadora, reforça o propósito de oferecer algo único no mercado de moda infantil de luxo.
Sustentabilidade como pilar do negócio
“A demanda por moda de luxo infantil sustentável está crescendo e nós estamos acompanhando esse movimento, sempre aprimorando nossos processos e oferecendo mais opções exclusivas para nossos clientes”, afirma a fundadora da Herdei o Look.
Além disso, a empresa investe em conscientização ao destacar a importância de escolhas responsáveis para o meio ambiente. Isso está refletido em um aspecto bastante interessante do modelo de negócio: os próprios clientes criam o ciclo de compra e venda. Isso porque compram para os filhos e, quando a roupa não serve mais, revendem ao brechó.
Esse fluxo contínuo permite que consumo e reutilização aconteçam simultaneamente e, juntos, fortaleçam a economia circular, sendo benéfico também para o meio ambiente, já que não há descarte inadequado.
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Faturamento e perspectivas futuras
Atualmente, a Herdei o Look vende cerca de 250 peças por mês, com um tíquete médio de R$ 550. Em 2023, o faturamento alcançou quase R$ 950 mil, e a expectativa para 2024 é superar R$ 1,15 milhão, impulsionada pelo crescimento da demanda por moda sustentável. Para alcançar esse objetivo, a marca busca expandir sua base de clientes e manter a excelência no atendimento.
Além do foco no mercado infantil, o brechó também oferece algumas peças para adultos e não descarta explorar novas possibilidades. Embora ainda seja um passo inicial, a empreendedora vê potencial nesse nicho e considera a ampliação da oferta no futuro.
Desafios e estrutura enxuta
“No início, éramos apenas eu e minha filha cuidando de tudo. Hoje, contamos com dois prestadores de serviço e parceiros terceirizados nas áreas de contabilidade, logística e marketing”, conta Grey.
A empreendedora também menciona a necessidade constante de lidar com o que considera concorrência desleal dos concorrentes — tentando abordar seus clientes — e de manter a fidelidade dos consumidores em um mercado que tem se tornado cada vez mais competitivo.
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