Blip capta US$ 60 milhões em Série C com Softbank e Microsoft
Plataforma de soluções conversacionais para empresas vai investir na expansão internacional e no desenvolvimento de novos produtos A Blip, plataforma que utiliza inteligência artificial para conectar marcas a consumidores em aplicativos como WhatsApp e Instagram, anunciou nesta segunda-feira (18/11) a captação de sua Série C. A rodada de US$ 60 milhões (R$ 345 milhões na cotação atual) foi liderada pelo SoftBank e contou com a participação da Microsoft.
O capital será direcionado para a expansão internacional da startup – que já tem escritórios no México e na Espanha e atende clientes em mais de 32 países –, com foco em novos mercados, como os Estados Unidos, e para o desenvolvimento de novos produtos.
“Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias. As redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação; são sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis”, afirmou Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip, em nota à imprensa.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
A startup já atendeu cerca de 4 mil empresas com suas soluções de engajamento e relacionamento com clientes pelos canais digitais, como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis e Claro.
Em suas rodadas anteriores, a Blip captou US$ 170 milhões, com a liderança do fundo de private equity Warburg Pincus – a mais recente delas em junho de 2022. Com a entrada da Microsoft no cap table, a startup terá acesso à infraestrutura e serviços de IA da big tech para aprimorar a sua plataforma.
Initial plugin text
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos de PEGN? É só clicar aqui e assinar!