Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Bateras Beat, Casa do Construtor e Sobrancelhas Design vencem prêmio de internacionalização da ABF

Bateras Beat, Casa do Construtor e Sobrancelhas Design vencem prêmio de internacionalização da ABF


O Prêmio Destaque de Internacionalização 2024 premiou marcas pela expansão fora do país. Pesquisa da ABF revelou crescimento de 26,6% nas operações de franquias brasileiras no exterior entre 2022 e 2023 A Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com o programa Franchising Brasil – realizado em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – anunciou nesta segunda-feira (07/10) os vencedores da 4ª edição do Prêmio Destaque de Internacionalização 2024. As franquias premiadas foram Bateras Beat, Casa do Construtor e Sobrancelhas Design.
Com 17 franquias inscritas e 9 finalistas (Bateras Beat, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Hope, iGui Piscinas, Oakberry, School of Rock e Sobrancelhas Design), o prêmio reconheceu marcas que se destacaram por inovação, complexidade do segmento e do mercado, além de seu impacto no cenário internacional. A avaliação foi feita por uma comissão formada por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil e especialistas da área de internacionalização.
A Bateras Beat se destacou por sua expansão na China, impulsionada pela visibilidade do evento “Bateras 100% Brasil”, que atraiu atenção global. A franquia de escolas de música possui 50 unidades, sendo 13 delas no exterior (8 na Itália e 5 na China). A marca, pioneira no franchising de escolas de música, promove ritmos brasileiros como Bossa Nova, Samba e Baião.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
A Casa do Construtor, por sua vez, opera com 673 franquias no Brasil e 7 no exterior, em países como Paraguai e Uruguai. Com mais de seis anos de atuação internacional, a empresa planeja atingir 1.000 unidades até 2025, com foco em expansão no Paraguai, onde já conta com 5 franquias.
Initial plugin text
Já a Sobrancelhas Design, com 16 unidades próprias e 96 franqueadas no Brasil, além de 38 no exterior, tem se destacado por sua recente expansão no Panamá e Guatemala. A marca, que oferece tratamentos especializados para sobrancelhas, já consolidou 26 unidades na Guatemala, fortalecendo sua presença na América Central.
Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF, destacou a importância do prêmio: “As franquias brasileiras têm ganhado destaque no cenário global, e as vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização refletem a força e inovação do franchising nacional. Elas demonstram grande capacidade de adaptação e resiliência em mercados internacionais.”
A mais recente Pesquisa de Internacionalização da ABF revelou um crescimento de 26,6% nas operações de franquias brasileiras no exterior entre 2022 e 2023, subindo de 1.717 para 2.175 unidades, um ritmo de expansão maior do que no período anterior (2021-2022), que registrou alta de 16%.
Saiba Mais
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *