Artista misterioso viraliza ao colocar sapatos inspirados em Crocs em estátuas em Nova York
Vídeos que mostram o processo criativo, que envolve o uso de imagens e impressora 3D, somam mais de 10 milhões de visualizações no Instagram e no TikTok As estátuas da cidade de Nova York (EUA) estão ganhando intervenções artísticas peculiares: os pés e patas das figuras estão recebendo pares de sapatos inspirados em Crocs. As ações são compartilhadas no TikTok e no Instagram pelo perfil @kidwithcrocs e os vídeos já somam mais de 10 milhões de visualizações.
“Eu sempre quis fazer algo criativo com Crocs porque eu sou fã deles há muito tempo”, declarou o artista misterioso ao New York Post. Ele não revelou a sua identidade – topou divulgar apenas que tem menos de 30 anos e costumava trabalhar como editor de vídeos freelancer, mas atualmente está desempregado.
Initial plugin text
Onze estátuas já receberam Crocs em Nova York. O processo criativo envolve algumas etapas: depois de fotografar cada figura, ele usa o software Blender para esculpir sapatos nos pés ou patas das estátuas. Com as dimensões exatas, ele usa uma impressora 3D para criar as peças. Cada projeto custa em torno de US$ 60 em materiais.
Initial plugin text
No entanto, ele conta que os sapatos estão sendo furtados, o que levou o artista a recriar todos os projetos na última semana, gastando 30 horas no processo. “Às 6 da manhã, voltei em cada estátua e coloquei cada sapato onde ele pertencia”, afirmou em um vídeo em que mostra os bastidores da criação.
O artista misterioso acredita que suas intervenções tornam a arte mais acessível. “As pessoas podem não saber quem foi Paul Manship [escultor norte-americano, que morreu em 1966], mas se eu colocar um sapato engraçado na estátua, talvez algumas delas queiram aprender sobre esses artistas mais sérios e capazes do que eu”, afirmou.
Veja também