Após burnout, empreendedora deixa emprego para fazer bichinhos de pelúcia que ronronam
Katharine Burke teve a ideia para a Purryfuls a partir da sua própria experiência. Ideia é que brinquedos ajudem a reduzir a ansiedade quando bichinhos de estimação reais não estiverem dispostos Katharine Burke sofreu de burnout enquanto trabalhava no setor de tecnologia e era sua gata de estimação, Wren, que trazia calma e conforto quando retornava para casa após um dia no escritório, mas nem sempre a pet estava disposta a receber carinho.
“Eu pensei que seria bom poder ter um substituto para quando ela não quisesse cooperar, como uma garrafa de água quente que ronronasse. Procurei na internet, decidida a comprar, mas não encontrei o que buscava”, contou em entrevista ao Business Insider. Foi assim que ela teve a ideia para a Purryfuls, empresa que cria bichinhos de pelúcia que ronronam.
O negócio foi lançado em uma feira de brinquedos em Nova York (EUA) na semana passada. Os produtos são direcionados para os Millennials e a Geração Z. “Eu ainda lembro do bichinho de pelúcia da minha infância. Foi o primeiro dispositivo de conforto que tive. Minha missão é fazer algo para trazer um pouco de calma para o dia das pessoas”, afirmou.
Leia também
Ela afirmou que não pretende que os brinquedos sejam substitutos dos pets, mas que estejam a um abraço de distância quando os animais estiverem ocupados ou indispostos para dar apoio. Os bichinhos de pelúcia têm diferentes configurações, incluindo o modo sono, quando ronronam por dez minutos de forma calma para ajudar a dormir.