Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Aos 100 anos, funcionária de rede varejista mantém rotina ativa e compartilha dicas de longevidade

Aos 100 anos, funcionária de rede varejista mantém rotina ativa e compartilha dicas de longevidade


Em outubro de 2024, JoCleta Wilson comemorou seu centésimo aniversário com uma festa organizada pela empresa onde ela trabalha JoCleta Wilson, funcionária mais velha da Home Depot, uma varejista de construção civil nos Estados Unidos, não está pronta para se aposentar. Aos 100 anos, ela ainda trabalha duas vezes por semana, das 6h às 10h, em uma unidade da rede em Louisville, Kentucky. A centenária vive de forma independente e mantém uma rotina cheia de atividades, atribuindo sua longevidade à criatividade e ao pensamento positivo.
Wilson decidiu voltar ao mercado de trabalho após se cansar da aposentadoria, motivada pela vontade de socializar e manter a mente ativa. “Quero me comunicar com as pessoas. Se você não está trabalhando, perde a arte de conversar”, explicou ao WAVE 3 News.
Em outubro de 2024, ela comemorou seu centésimo aniversário com duas festas: uma em casa, com 80 convidados e música ao vivo, e outra organizada pela própria Home Depot. Apesar da idade avançada, Wilson dirige, cuida de suas refeições e mantém uma rotina saudável, contratando ajuda apenas para jardinagem e limpeza.
Ex-dançarina profissional, ela também credita sua vitalidade à prática regular de exercícios. Com a ajuda de um alto-falante Alexa, ela coloca músicas animadas e dança diariamente, hábito que manteve desde os tempos em que comandava sua própria escola, a Louisville Dance Academy, onde lecionou por 37 anos.
Initial plugin text
Além de dançar, Wilson se dedica a diversas atividades criativas, como pintura, canto, aprendizado de piano e até escrita. Recentemente, ela publicou um livro de receitas nas suas redes sociais e vende suas obras de arte em uma página no Instagram. “A criatividade é essencial para uma vida plena”, defende.
Quando questionada sobre o segredo para uma vida longa, Wilson ainda enfatiza a importância do otimismo. “Não se preocupe com coisas pequenas. Não deixe a raiva consumir você. Pensar positivo exige muito menos esforço do que pensar negativo”, disse.
Saiba Mais

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *