Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Amazon amplia opções de entrega e começa a operar com 532 pontos de retirada no Brasil

Amazon amplia opções de entrega e começa a operar com 532 pontos de retirada no Brasil


A modalidade inclui parceria com estabelecimentos comerciais; objetivo é ter três mil endereços até o final deste ano A Amazon anunciou nesta quarta-feira a ampliação das opções de entrega no Brasil com o lançamento dos chamados “Pontos de Retirada”. A modalidade permite que pedidos feitos no site sejam retirados em estabelecimentos parceiros, como mercados, farmácias e lojas.
No primeiro momento, a opção abrange 532 pontos de retirada ativos, em todos os estados brasileiros. O objetivo é chegar a mais de três mil até o final deste ano.
De acordo a gigante americana de e-commerce, a alternativa mira consumidores que vivem em áreas de difícil acesso, que não estão em casa durante o horário comercial ou que não têm portaria para recebimento de encomendas.
A operação é feita em parceria com a empresa de logística Jadlog, especializada no transporte de cargas expressas. Segundo a Amazon, os estabelecimentos parceiros receberam treinamento para operar o serviço.
Para usar a opção, o cliente precisa selecionar um produto elegível e escolher a retirada em um dos pontos como método de entrega. O sistema da plataforma indica os endereços mais próximos de acordo com a localização ou preferência do usuário.
‘Foco’ da Amazon
O anúncio faz parte da estratégia de expansão logística da empresa, que iniciou suas operações de varejo no Brasil em 2019. Em fevereiro, Juliana Sztrajtman, presidente da empresa no Brasil, afirmou que o país era “foco para a Amazon globalmente”.
Na ocasião, a Amazon anunciou a redução das taxas para vendedores locais e indicou que estudava os locais em que iria instalar os novos centros logísticos. Atualmente, são 12 centros de distribuição no país. Um dos desafios para companhia de e-commerce é ampliar a rede de entregas rápidas.
A aposta no Brasil faz parte de uma concentração de esforços da empresa de Jeff Bezos em mercados que tem atuação emergente, como México, Índia e Austrália.
Em nota, Mariana Grottera, diretora de Experiência do Cliente da Amazon Brasil, afirmou que o lançamento “Pontos de Retirada” reforça o compromisso 
“em ampliar ainda mais a seleção de produtos e a conveniência” de clientes.
Leia também

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *