Sign In

Notícias

Ultimas Notícias
Afferolab, de educação corporativa, aposta em microfranquias e projeta alcançar R$ 120 milhões em três anos

Afferolab, de educação corporativa, aposta em microfranquias e projeta alcançar R$ 120 milhões em três anos


Franqueados da Lab Partners venderão produtos do portfólio da empresa, que tem 30 anos de atuação no mercado A Afferolab, consultoria de aprendizagem corporativa, anunciou em um evento em São Paulo nesta quarta-feira (9/4) que passará a investir no franchising com a criação da marca Lab Partners. A franquia, que será lançada oficialmente em junho em um congresso de educação empresarial, é voltada para a expansão das metodologias de ensino da companhia e já nasce com metas ambiciosas: alcançar R$ 120 milhões em faturamento anual dentro de três anos e expandir para 150 unidades até 2028. A novidade já havia sido adiantada por PEGN em dezembro.
No desenho formatado pela empresa, o franqueado será responsável pela captação de empresas de diferentes portes e segmentos e identificando quais produtos e serviços da Afferolab podem atendê-las. O portfólio da empresa inclui conteúdos focados em competências como liderança, comunicação e trabalho em equipe. A marca conta com uma plataforma digital que contém mais de 300 conteúdos EAD, workshops presenciais e online, e bibliotecas de conteúdo digital.
Nos 12 primeiros meses o franqueado recebe 51,5% dos contratos gerados com cada cliente, seja mensal, anual ou avulso, para algum workshop específico, por exemplo. Após o 13º mês, ele começa a receber 33,5%, pois passam a ser descontados os royalties de 15% e o fundo de propaganda de 3%.
“Nosso franqueado também poderá atuar como um consultor. Se ele tiver a experiência da sala de aula, ele poderá se certificar para entregar nossos conteúdos. Com isso, terá um ganho extra e ainda poderá manter uma relação mais próxima de seus clientes”, afirma Fabiana Estrela, Chief Franchising Officer do Lab Partners.
Estrela foi diretora-executiva da Associação Brasileira de Franchising (ABF) por dois anos, e já havia trabalhado no mesmo local por sete anos como diretora estatutária, no comando da Regional Sul. Ela deixou a entidade no ano passado para se dedicar ao novo projeto.
De acordo com a executiva, a Lab Partners estava sendo estruturada há cinco anos, em parceria com com a Francap, consultoria de franchising que tem no comando André Friedheim, ex-presidente da ABF.
Initial plugin text
Cada franquia terá um raio de atuação específico definido em contrato, mas poderá estendê-lo em casos em que a matriz do cliente contrate para o serviço para uma filial que esteja em outro estado, por exemplo. “Se o raio já estiver registrado, parte da remuneração dele irá para o franqueado que detêm aquele local”, explica Estrela.
Esse raio, inclusive, será aplicado para a própria franqueadora, que seguirá captando clientes. “Nós temos um grupo de empresas que já se relacionam com a gente, ou que estão no nosso radar. Mas há muitas regiões e marcas que não conseguimos chegar ainda e têm um grande potencial para nosso franqueado”, afirma a executiva.
A Afferolab foi adquirida pela Bossa.etc em 2022, se tornando a holding House of Brains (HOB) no ano seguinte. A marca está há 30 anos no mercado corporativo, com mais de 500 clientes, somando 800 projetos. Suas plataformas são utilizadas por mais de 2 milhões de usuários.
O investimento inicial para ser um franqueado da marca é a partir de R$ 70 mil, com expectativa de payback entre 8 e 14 meses.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *